Newsletter
Pesquisa
A Google acaba de lançar o último Relatório de Segurança Google Ads, que destaca uma tendência importante de 2024: como a IA está a melhorar a capacidade de impedir que os infratores exibam anúncios às pessoas.
Em comunicado enviado às redações, a empresa dá conta que durante anos, implementou as “tecnologias mais avançadas para proteger as plataformas de anúncios dos chamados ‘maus atores’”. Em 2024, lançou mais de 50 melhorias nos LLMs, “o que permitiu uma aplicação mais eficiente e precisa em grande escala”.
“Estas atualizações aceleraram investigações complexas, ajudando-nos a identificar maus atores e sinais de fraude — como informações de pagamento ilegítimas — durante a configuração da conta. Isto impediu que milhares de milhões de anúncios que violavam políticas fossem exibidos aos consumidores, ao mesmo tempo que garantiu que as empresas legítimas pudessem exibir anúncios aos clientes mais rapidamente”, destacou a empresa, na nota de imprensa.
A empresa dá conta ainda que também adaptou as defesas contra fraudes em constante evolução, nomeadamente o aumento de anúncios com imitação de figuras públicas gerados por IA e, de forma a combater esta atividade, reuniu “uma equipa de mais de 100 especialistas para desenvolver contramedidas, como atualizar a Política de Representação Fraudulenta para suspender os anunciantes que promovam estes esquemas”.
Nesse sentido, bloqueou ou removeu mais de 5,1 mil milhões de anúncios, restringiu mais de 9,1 mil milhões, suspendeu mais de 39,2 milhões de contas de anunciantes, removeu anúncios de mais de 1,3 mil milhões de páginas e adicionou ou atualizou mais de 30 políticas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.