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Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
A GMS Store foi distinguida com o prémio "Escolha do Consumidor 2024" na categoria de melhor loja de tecnologia, confirmando o seu compromisso com a excelência. Uma distinção atribuída pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor*.
Especializada em produtos Apple e soluções tecnológicas, a marca tem vindo a consolidar-se como um dos principais retalhistas de tecnologia em Portugal.
Com várias lojas físicas e uma forte presença online, oferece uma experiência completa, desde a venda de dispositivos e acessórios de alta qualidade até ao suporte técnico especializado.
A sua missão é proporcionar aos clientes um serviço personalizado, garantindo que cada compra seja acompanhada de aconselhamento especializado e soluções ajustadas às suas necessidades.
Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.
Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:
- Horário;
- Qualidade do atendimento;
- Serviço rápido;
- Durabilidade;
- Qualidade dos produtos.
Qual o maior desafio para conquistar, hoje, o consumidor?
O maior desafio prende-se precisamente com a multiplicidade de informações a que os consumidores estão sujeitos nos dias que correm. Em milésimos de segundos, um cliente que pesquise por um determinado produto ou serviço depara-se com uma grande oferta, e as empresas acabam por competir entre si pela atenção do potencial cliente.
Aqui o desafio é compreender efetivamente quais são as necessidades do nosso target, delineando uma estratégia eficaz que nos diferencie dos concorrentes. Traçar este caminho e conhecer as necessidades e os gostos dos nossos clientes é essencial para que possamos apresentar ofertas tentadoras que façam com estes escolham os nossos produtos ou serviços, ao invés de outras marcas que trabalhem nos mesmos setores de atividade.
Este trabalho de segmentação pode ser algo moroso, mas sem ele nunca será possível conhecer o nosso público. A volatilidade da internet também é um grande desafio, pois o tempo de atenção diminuiu drasticamente: o tempo médio de foco dos indivíduos a olharem para um único ecrã caiu de 2,5 minutos em 2004 para uma média de 47 segundos, em 2021.
Ora isto é um claro indicador de que as pessoas prestam menos atenção ao que lhes é apresentando, mudando o foco e a atenção de forma muito rápida. É preciso encontrar a fórmula para que a marca consiga captar a atenção do consumidor no menor tempo possível, ficando na sua memória e sendo facilmente reconhecida e identificada daí para a frente.
Qual o “superpoder” que a GMS-Store dá ao consumidor?
A GMS-Store oferece ao consumidor a capacidade de transformar o seu quotidiano, colocando à sua disposição tecnologia inovadora e de última geração da Apple que simplifique e eleve a sua experiência digital, de forma intuitiva e personalizada. Concedemos o “superpoder” de permitir que os clientes acedam a uma vasta gama de produtos, serviços e gadgets tecnológicos com qualidade garantida e a preços competitivos, o que abre portas à inovação, encontrando soluções eficazes que satisfaçam os desejos dos consumidores quando procuram melhores serviços e produtos.
Este poder acaba por impactar a experiência de compra, tornando-a mais eficiente, personalizada e mágica, que leva a que o consumidor se sinta seguro e confiante com as suas escolhas finais, o que poderá ser positivo para reforçar o posicionamento da GMS Store, garantindo que o cliente pode regressar caso a experiência tenha sido positiva.
Corroboramos o nosso expertise com uma abordagem simples, direta e que seja de fácil compreensão para todos aqueles que estejam interessados nos serviços e produtos que temos para oferecer à nossa ampla carteira de clientes.
Qual o(s) produto(s) ou serviço(s) que nasceu/nasceram da vontade do consumidor?
Um dos serviços que nasceu com o intuito de proporcionar uma melhor experiência aos nossos clientes passou, por exemplo, pela possibilidade de os clientes poderem obter os produtos que pretendem, da forma que pretendem. Isto permite que efetuem as compras online, no conforto das suas casas, mas que a possam levantar em loja física. O processo não poderia ser mais simples, sendo apenas preciso selecionar a opção de levantar em loja e escolher a loja pretendida para levantar o produto desejado após efetuar a sua encomenda.
Deste modo, garante-se que todos os clientes possam usufruir ao máximo das ferramentas tecnológicas no seu dia a dia, facilitando-se e otimizando-se todo o processo de compra, desde a intenção de adquirir algo até ao momento final em que se efetua a compra.
Isto tudo torna a experiência do consumidor muito mais agradável, personalizada e eficiente, reforçando-se as relações de proximidade entre marcas e pessoas.
Outro exemplo que podemos dar é o serviço GMS-Care, que visa auxiliar os clientes caso algum equipamento sofra um problema ou avaria. Este serviço de assistência técnica pauta-se pela rapidez, transparência, confidencialidade e especialização. Foi criado para que o cliente tenha acesso aos melhores serviços e ao melhor atendimento possível, dedicados 100% à marca. Acaba por ser um serviço de assistência 360º e consolida a nossa atuação no setor da tecnologia.
Quais os cinco fatores que vão fazer desta uma marca do futuro?
O nosso principal propósito passa por reforçar o reconhecimento da marca GMS Store junto dos nossos consumidores e de potenciais clientes.
Queremos, acima de tudo, elevar a experiência em loja, continuando a garantir um serviço de qualidade e de excelência que junte os conceitos de tecnologia, inovação e criatividade num só espaço.
Continuar a inovar é, sem dúvida, o principal foco. A GMS-Store continuará a ser pioneira em trazer a mais recente tecnologia da Apple para os consumidores portugueses, acompanhando as tendências globais e respondendo rapidamente às mudanças.
Queremos manter-nos na vanguarda da tecnologia e, para além disso tudo, pretendemos igualmente, criar proximidade com o cliente, focando-nos cada vez mais em soluções e serviços personalizados, ajustando a experiência Apple a cada cliente, desde a compra até ao suporte pós-venda, criando um relacionamento duradouro e significativo.
A sustentabilidade é e será uma prioridade, tanto na escolha dos produtos que oferecemos, como na forma como operamos, com a implementação de práticas que minimizam o impacto ambiental e promovem um futuro mais verde. O serviço de excelência que nos distingue, em que vamos continuar a investir com formação e especialização da nossa equipa, garante que o nosso atendimento e suporte técnico vão sendo cada vez mais uma referência no mercado, permitindo que os clientes confiem na GMS-Store para soluções rápidas e eficientes.
Por fim, a expansão digital reforça a aposta na convergência das plataformas online com a experiência e confiança das lojas físicas, para oferecer aos nossos clientes o melhor dos dois mundos, de forma integrada e fluída.
*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
https://escolhadoconsumidor.com
https://escolhadosprofissionais.com
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