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A marca Gillette lançou uma campanha que transforma o seu slogan de sempre “The best a man can get” numa pergunta provocatória: “is this the best a man can get?” (será isto o melhor que um homem consegue fazer?). Esta campanha surge no âmbito do movimento #metoo e apela aos homens para acabarem com o sexismo e a masculinidade tóxica. O vídeo foi realizado pela realizadora inglesa Kim Gehrig, que também realizou o anúncio ‘Viva la Vulva’.
A marca afirma que este anúncio vai ao encontro da sua estratégia de promover uma imagem dos homens mais positivas e inclusivas. No âmbito desta campanha a marca acrescenta ainda que nos próximos 3 anos vai doar um milhão de dólares por ano a organizações sem fins lucrativos com programas que eduquem homens de todas as idades. A marca assumiu ainda o compromisso a daqui para a frente desafiar todos os estereótipos.
Mas a história não fica por aqui. O vídeo no YouTube conta com mais de 230 mil ‘não gosto’ e apenas com 30 mil ‘gosto’. Este número deve-se à indignação das redes sociais que alguns consumidores e associações dos direitos do homem manifestaram relativamente a este anúncio. Os alguns dos consumidores da marca nas redes sociais defendem que se sentem atacados e que “daqui por uns tempos será ilegal ser homem”. Visões controversas e vários pontos de vista que certamente vão dar que falar nos próximos dias.
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