Gen-Z e Millenials gastam mais em plataformas de revenda do que gerações anteriores

Pesquisa

Compras
Gen-Z e Millenials gastam mais em plataformas de revenda do que gerações anteriores
10 de Outubro de 2024
Gen-Z e Millenials gastam mais em plataformas de revenda do que gerações anteriores
Gen-Z e Millenials gastam mais em plataformas de revenda do que gerações anteriores
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Gen-Z e Millenials gastam mais em plataformas de revenda do que gerações anteriores
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O consumo em plataformas de revenda, como a Vinted, o Ebay ou a Wallapop, tem vindo a aumentar em Portugal, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Além disso, são as gerações mais jovens aquelas que mais estão a fazê-lo. 


Os dados são da Revolut, que destaca, em comunicado enviado às redações, que a Gen-Z (18-24 anos) gasta agora mais 50% no mercado de segunda mão e os Millenials (24-34) viram a sua despesa aumentar em 22%, quando comparado com 2023.


De 2023 para 2024, o número de total de transações em plataformas como a Vinted, Ebay, Etsy, Wallapop, Depop e Olx subiu quase 20%. Ainda assim, os portugueses compram mais nas plataformas Vinted e Wallapop, com ambas a registar aumentos de 27% e 78%, respetivamente. 


Este aumento poderá estar ligado com as preocupações dos jovens em relação ao custo de vida e às alterações climáticas, o que os pode estar a levar com que se virem para este tipo de plataformas por uma questão de crise climática e também por motivos financeiros (conseguindo comprar roupa por preços mais acessíveis e vender aquilo que já não usam), revela ainda.


Pelo contrário, as gerações mais velhas parecem não estar dispostas a pagar tanto neste tipo de mercado. De acordo com os dados, as pessoas entre os 55 e os 64 anos gastam agora menos 17% e aqueles com mais de 75 reduziram as suas compras em 8%.


Apesar de terem reduzido o montante gasto, são as gerações mais velhas aquelas que mais fazem compras em plataformas de moda circular.


O segundo lugar é ocupado pela Gen-Z que, para além de ter aumentado o valor que gasta nestas plataformas, também faz mais compras (51%). 


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Gen-Z e Millenials gastam mais em plataformas de revenda do que gerações anteriores

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Gen-Z e Millenials gastam mais em plataformas de revenda do que gerações anteriores

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile