Newsletter
Pesquisa
A Galp acaba de apresentar um projeto que afirma ser pioneiro: o reaproveitamento de baterias usadas para criar sistemas de carregamento rápido de veículos elétricos sem sobrecarregar a rede elétrica.
O projeto “Second Life Batteries” nasce de uma parceria com a BeePlanet e a BMW e consiste num sistema de armazenamento de energia que aproveita baterias de veículos elétricos em fim de vida para alimentar carregadores ultrarrápidos num posto da empresa em Alcalá de Henares, Madrid.
A iniciativa tem como missão reduzir as emissões associadas ao ciclo das baterias de veículos elétricos, prolongando a sua vida útil, e diminuindo a potência exigida à rede elétrica pelos hubs de carregamento ultrarrápido, facilitando o desenvolvimento destas infraestruturas.
“Acreditamos que a mobilidade será crescentemente eletrificada e que a sua adoção em larga escala é indispensável para a redução de emissões. A Galp está na vanguarda da transformação da mobilidade, com projetos inovadores que garantam o acesso a energias e combustíveis cada vez mais sustentáveis a um número cada vez maior de pessoas”, afirma João Diogo Marques da Silva, administrador executivo da Galp responsável pela área Comercial, em comunicado.
Com este projeto, a Galp procura demonstrar o seu pioneirismo no desenvolvimento da rede de mobilidade elétrica Ibérica, que acaba de ultrapassar os 5 mil pontos de carregamento.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.