Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Foi há 17 anos que a Galp lançou a Pluma. Segundo a empresa, mudou a imagem das garrafas de gás que havia em Portugal.
Em 2022 a empresa volta a apostar na Pluma e apresentou ao mercado uma nova versão da garrafa que incorpora uma nova tecnologia: será a primeira garrafa inteligente no mundo a permitir ao utilizador saber o nível de gás em tempo real.
A nova Pluma, segundo descrever a Galp, apresenta-se como “uma garrafa de gás igualmente leve, mas mais sustentável e com uma forte componente digital.” Na app ‘Mundo Galp’, o cliente pode emparelhar a garrafa ao seu smartphone e, desta forma, saber a quantidade de gás que ainda contém, bem como fazer automaticamente a sua encomenda online – esclarece a empresa numa nota enviada às redações.
A aplicação permitirá, por exemplo, monitorizar o histórico de consumos por tipologia de utilização, e ajudar o utilizador a perceber para quantos banhos ou refeições dá.
“Alinhada no compromisso da neutralidade carbónica em 2050, a Galp quer continuar a ter um papel fundamental na promoção da sustentabilidade energética. É por isso que a nova Pluma terá também as emissões do seu consumo de gás compensadas através do investimento em 4 projetos de redução ou captura de emissões de CO2.” – lê-se no comunicado da Galp.
“A nova Pluma sabe o que casa gasta” é a assinatura desenvolvida pela agência O’ Escritório, que assina a criatividade da campanha publicitária que acompanha este lançamento. O anúncio retrata situações do quotidiano de cada utilizador, ao som de uma versão humorística da música ‘Momento’ do cantor Pedro Abrunhosa. A produção do filme foi feita pela “78 Film Production”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.