Galp e Rock in Rio apostam em educação e entretenimento

Pesquisa

Cria-Te
Galp e Rock in Rio apostam em educação e entretenimento
11 de Novembro de 2020
Galp e Rock in Rio apostam em educação e entretenimento
Galp e Rock in Rio apostam em educação e entretenimento
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Galp e Rock in Rio apostam em educação e entretenimento
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Cria-Te é um projeto que vai disponibilizar ferramentas e histórias inspiradoras.


Olhando para a educação como ferramenta essencial para a construção de um mundo melhor para todos, a Galp e o Rock in Rio lançaram o Movimento Cria-Te (MovimentoCriaTe.pt), um projeto inspiracional que utiliza a energia mobilizadora da música para promover o conhecimento, com o objetivo de desafiar os portugueses "a criarem hoje o seu amanhã". 


Um movimento que combina Inspiração,Educação e Música, o Cria-Te vai disponibilizar ferramentas aos portugueses para que possam desenvolver conhecimentos sobre si próprios, a relação com os outros e a forma como as suas ações impactam o mundo. Neste sentido, as marcas  lançam uma plataforma de micro learning, na qual qualquer pessoa poderá desenvolver as suas competências através de 28 jornadas de conhecimento, além da doação de 110 computadores à comunidade escolar, num total de 1.256 equipamentos distribuídos pela Galp.


“Este é um projeto em cocriação, envolvendo parceiros e todos aqueles que acreditam que devemos mobilizar os jovens e as famílias para esta importante jornada, a jornada da autodescoberta. Estamos convictos que a Educação é muito mais do que partilhar conhecimento, é provocar a mudança. E tudo começa em nós, no nosso querer”, refere Joana Garoupa, Diretora de Comunicação e Marketing da Galp.


O Rock in Rio pretende utilizar a música e o entretenimento como veículos de inspiração. É neste sentido que reconhecidas vozes e rostos como Tim, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Agir, Héber Marques e Zé Ricardo se juntam ao projeto, sendo os protagonistas do primeiro grande processo criativo colaborativo ao vivo.


Pelo caminho o #CriaTe dará, ainda, palco a histórias reais de transformação com o lançamento de um conjunto de minidocumentários e testemunhos em vídeo de pessoas que, através da sua história, pretendem inspirar outros a construir o seu próprio caminho.


Destas histórias farão parte o relato do piloto português Armindo Araújo, da empresária Roberta Medina, da atriz Carolina Carvalho, do músico Zé Ricardo, do fundador da Jazzy Dance School, Álvaro Lopes, do criador da Academia do Rock, Vítor Palma, da gestora de projetos de responsabilidade social Cláudia Montenegro, entre outros.


Cria-Te será, também, o nome de um dos palcos do Rock in Rio Innovation Week 2021, onde artistas, personalidades e especialistas discutirão a temática do projeto.


Para Agatha Areâs, Vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio, “É crescente o entendimento de que as competências sócio-emocionais devem ser desenvolvidas e exercitadas ao longo de toda a vida. Inclusive para as empresas é fundamental que os seus profissionais saibam gerir suas emoções, tenham capacidade analítica, sejam capazes de liderar com empatia e possam criar novas soluções para novos desafios. A parte boa é que isso tudo aprende-se, exercita-se. E com o Cria-Te, poderemos aprimorar, de forma rápida, divertida e gratuita, essas e outras importantes competências.”

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Galp e Rock in Rio apostam em educação e entretenimento

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Galp e Rock in Rio apostam em educação e entretenimento

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile