Newsletter
Pesquisa
Estes resultados são suportados por uma rede de 6.328 carregadores, públicos e privados.
A Galp fechou o ano de 2024 com 1.4 milhões de sessões de carregamento na sua rede de mobilidade elétrica na Ibéria, com este valor a representar, segundo a marca, um “recorde”, que reflete “um crescimento de sensivelmente 40% face ao ano anterior”.
De acordo com um comunicado enviado às redações, estes resultados são suportados por uma rede de 6.328 carregadores, públicos e privados, que, em 2024, disponibilizaram um total de 25.7 Gigawatt/hora (GWh) de energia aos utilizadores de veículos elétricos. Em Portugal, 23% dos carregamentos na rede Mobi.E utilizaram tomadas Galp.
“A Galp teve o melhor ano de sempre desta operação, consolidando uma posição de liderança na mobilidade elétrica. Este é um segmento onde fomos pioneiros e no qual continuaremos a investir para expandir a nossa rede, oferecendo a tecnologia mais avançada e facilitando a transição dos clientes para uma mobilidade mais sustentável”, destacou João Diogo Marques da Silva, co-CEO da Galp, citado na nota de imprensa.
Com 21% da rede constituída por tomadas rápidas e ultrarrápidas, a estratégia da Galp passa pela criação de uma rede “que aproxime cada vez mais a experiência de carregamento elétrico ao abastecimento de combustível tradicional, com mais carregadores, e mais rápidos, e uma ampla oferta de conveniência para os utilizadores”, lê-se ainda.
“Como parte do nosso plano de curto prazo, estamos a reforçar significativamente a infraestrutura de carregamento elétrico: nas autoestradas, com a instalação de hubs elétricos ao longo das nossas estações de serviço da A1 e A2, com uma potência total até 10 MW em cada eixo viário, e fora das autoestradas, com a instalação de dez hubs elétricos urbanos nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”, concluiu João Diogo Marques da Silva.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.