Newsletter
Pesquisa
A Fundação EDP anunciou que quer investir em projetos com impacto social positivo e que promovam a transição energética justa em Portugal. O apoio financeiro em causa será atribuído através do Programa EDP Energia Solidária, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade (física, psicológica, social ou económica) e em risco de exclusão social.
Segundo explica a Fundação EDP em comunicado, os projetos devem enquadrar-se nos seguintes temas: conhecimento energético, inclusão e eficiência energética, energias renováveis e mobilidade sustentável, património natural e economia circular, vida selvagem, ação climática e formação e educação.
Podem candidatar-se todas as entidades privadas, sem ou com fins lucrativos, e escolas e instituições de ensino públicas.
As candidaturas decorrem entre 1 de abril e 31 de maio no site da Fundação EDP onde estão disponíveis todas as informações acerca desta edição, tais como o regulamento e datas e locais dos workshops de apoio à elaboração das candidaturas. Os vencedores serão conhecidos em março de 2026.
“A transição energética é um dos maiores desafios do nosso tempo e é imperativo que seja inclusiva, que chegue a todos. Por isso, é também uma enorme oportunidade para unirmos esforços e identificarmos respostas sociais cada vez mais inovadoras nas suas diversas dimensões, com maior potencial de transformação e de impacto social. Este ano, tal como no anterior, o EDP Energia Solidária adquire uma expressão mais global, com investimento em Portugal, Espanha e Brasil”, salienta Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.