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A JCDecaux, marca especializada no fabrico e na instalação de publicidade exterior, acaba de lançar, em parceria com a Frize e com o apoio da agência de meios Initiative, a primeira campanha em Portugal com tecnologia de sincronização avançada.
Esta campanha que, segundo a empresa, apresenta uma abordagem inédita no país e marca um novo capítulo na inovação do meio Out-Of-Home (OOH) no ambiente de rua, que pode ser vista nos Digitais Sky Gate (8m²) da Praça de Espanha, em plena cidade de Lisboa.
De acordo com uma nota de imprensa enviada às redações, a nova funcionalidade de sincronia avançada permite que vários ecrãs funcionem em perfeita coordenação, apresentando conteúdos complementares que, quando vistos em conjunto, contam uma história, que pode ser adaptada ao contexto.
“Esta abordagem eleva, assim, a criatividade no DOOH, oferecendo às marcas novas possibilidades de impacto e conexão com o público”, lê-se no comunicado.
No caso da campanha da Frize, protagonizada por Ljubomir Stanisic, “o impacto é imediato: em ecrãs distintos, vemos o chef com expressão intensa a querer agarrar com desejo uma garrafa de Frize Limão, num plano que desperta a curiosidade de quem passa. “Imediatamente, no painel ao lado, a garrafa de Frize surge em destaque, pronta a ser agarrada e bebida, “num convite irresistível à frescura”. “Um storytelling visual coordenado, pensado ao segundo, que transforma uma simples mensagem publicitária numa experiência urbana memorável”, descreve a empresa.
Com esta inovação, a campanha da Frize pretende adaptar-se de forma fluida ao contexto urbano e à interação dos transeuntes, tentando garantir elevados níveis de atenção, recordação e envolvimento emocional.
“Esta campanha marca mais um passo de inovação, no caminho da digitalização do OOH em Portugal. Através da sincronização avançada, oferecemos experiências mais personalizadas e impactantes, que permitem reforçar a ligação entre marcas e consumidores, potenciando ao máximo o verdadeiro poder do meio”, afirma Andreia Paulo, diretora de marketing da JCDecaux Portugal, citada em comunicado enviado às redações.
Mariana Aragão, marketing manager de águas e cervejas da Sumol+Compal, sublinha ainda que: “Esta campanha é o reflexo perfeito do ADN da Frize: disruptiva, bem-disposta e com coragem para fazer diferente. Estamos a inaugurar um novo território de comunicação — só para bem-dispostos — e esta inovação tecnológica ajuda-nos a amplificar essa mensagem de forma surpreendente. Frize não é apenas uma água com gás, é uma atitude. E com esta campanha mostramos, mais uma vez, que não temos medo de arriscar. É também uma confirmação clara daquilo que Frize sempre foi: uma marca leve, bem-humorada e cheia de personalidade”.
Ao recorrer à utilização de soluções tecnológicas de ponta, como a sincronização avançada, esta campanha da Frize pretende demostrar o potencial da JCDecaux ao criar experiências que captam a atenção, que geram envolvimento e que reforçam a relação emocional com o público das marcas.
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