“Friendship Pays”: Jogo Monopoly Go! lança primeira campanha global

Pesquisa

Aplicação
“Friendship Pays”: Jogo Monopoly Go! lança primeira campanha global
29 de Novembro de 2024
“Friendship Pays”: Jogo Monopoly Go! lança primeira campanha global
“Friendship Pays”: Jogo Monopoly Go! lança primeira campanha global
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Friendship Pays”: Jogo Monopoly Go! lança primeira campanha global
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Monopoly Go!, aplicação para smartphones do clássico jogo de tabuleiro Monopoly, acaba de lançar a sua primeira campanha global.

 

A campanha “Friendship Pays”, concebida pela agência de publicidade Omelet e pela Scopely, que criou o Monopoly Go!, apresenta uma série de filmes divertidos e repletos de humor.

 

Os spots contam com a participação de Jason Momoa no papel de “Momoney”, Chris Pratt no papel de “Extra Chrispy” e Keke Palmer no papel de “Keke GoGo”. Will Ferrell, por sua vez, dá voz ao “Sr. Monopoly”. Juntos, a equipa de amigos assalta bancos, acelera à volta do tabuleiro do Monopoly Go! no carro simbólico do jogo e foge da prisão.

 

“Queríamos dar vida à montanha-russa que é jogar Monopoly com os amigos. Num momento, estão a competir uns com os outros, a cobrar rendas e a roubar bancos e, no momento seguinte, estão a jogar todos juntos”, afirmou Jamie Berger, vice-presidente de marketing da Scopely, citado pela Campaign Live US.

 

A “viagem” tem lugar em GOville, uma cidade que mistura o mundo real com o universo “fantástico e louco” do Monopoly Go!. GOville tem uma Estátua da Liberdade do Sr. Monopólio, um letreiro de Hollywood de GOville e ruas que reproduzem o tabuleiro de jogo do Monopoly Go!.

 

“Pegámos nos visuais icónicos do Monopoly e integrámo-los no mundo real, e apaixonei-me por tornar este mundo do Monopoly moderno”, frisou ainda Raul Montes, diretor criativo da Omelet, que desenvolveu a campanha.

 

O lançamento da “Friendship Pays” inclui mais de 20 filme curtos e dois spots televisivos de 45 segundos. A campanha, além disso, servirá também como ferramenta para desenvolver novas funcionalidades do jogo, que são normalmente atualizadas a cada trimestre.

 

Embora os filmes televisivos da campanha estejam limitados aos EUA, os seus aspetos digitais são globais. “Não se trata apenas de uma campanha televisiva, mas de uma campanha digital global. O talento com que trabalhamos, o facto de as peças não terem muitos diálogos e estarem mais centradas nas expressões - foi para conceber algo que pudesse ser bem-sucedido em todos os mercados”, frisou Berger.

 

 

Brand & Craft
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Friendship Pays”: Jogo Monopoly Go! lança primeira campanha global

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Friendship Pays”: Jogo Monopoly Go! lança primeira campanha global

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile