Francisco Lufinha já chegou às Caraíbas

Pesquisa

EDP Atlantic Mission
Francisco Lufinha já chegou às Caraíbas
21 de Dezembro de 2021
Francisco Lufinha já chegou às Caraíbas
Francisco Lufinha já chegou às Caraíbas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Francisco Lufinha já chegou às Caraíbas
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Travessia oceânica de 6.700 quilómetros foi cumprida com sucesso.


O kitesurfer português Francisco Lufinha já chegou às Caraíbas, cumprindo assim com sucesso a EDP Atlantic Mission. Em comunicado de imprensa, a EDP revela que o navegador chegou à ilha de Martinica, no Caribe, às 11 horas locais (15 horas em Lisboa).


“A EDP Atlantic Mission foi de longe o desafio mais exigente física e psicologicamente que superei até hoje. Desde o desenvolvimento do barco, da preparação da travessia, até aos 47 dias em missão foram muitos os momentos de tensão e um enorme teste à minha resiliência. A missão chegou ao fim”, disse Francisco Lufinha, na chegada a Martinica.


A travessia do Atlântico acabou por ser realizada entre as Canárias e as Caraíbas, durante 20 dias. A prestação de Francisco Lufinha vai agora ser avaliada pelos técnicos do Guiness World Records, de forma a confirmar um novo recorde mundial para o kitesurfer – o da travessia mais rápida do Atlântico num kiteboat, a solo.


Numa publicação na rede social Facebook, o kitesurfer português refere que "o desafio mais arrojado da minha vida chega hoje ao fim, mas a EDP Atlantic Mission continua: há ainda muito caminho pela frente quando se trata da preservação dos oceanos, da consciência ambiental e da importância das energias renováveis."



Francisco Lufinha saiu da marina de Cascais a 3 de novembro, num barco movido apenas por energias renováveis e com destino às Caraíbas. Antes de atravessar sozinho o Atlântico, o navegador fez uma paragem técnica, na ilha de La Palma, nas Canárias. Durante um total de 47 dias, Lufinha cumpriu sozinho a missão num barco que adaptou para ser puxado apenas por um kite e alimentado por painéis solares e por um hidrogerador.


A EDP Atlantic Mission é um dos projetos que materializam a ambição da EDP de se tornar 100% verde já em 2030, produzindo energia apenas a partir da água, do sol e do vento. Um compromisso que conta com a assinatura “EDP Changing Tomorrow Now”.


O Imagens de Marca acompanhou a saída do atleta da marina de Cascais, em Lisboa. Reveja aqui a reportagem da SIC Notícias. 


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Francisco Lufinha já chegou às Caraíbas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Francisco Lufinha já chegou às Caraíbas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile