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A empresa justificou a decisão como parte de uma estratégia de priorização de investimentos.
A Meta Spark, plataforma para criação de efeitos de realidade aumentada para o Facebook, Instagram e Messenger, aproxima-se do fim, uma vez que será desativada a 14 de janeiro por questões financeiras, com o investimento a ser direcionado para outras áreas.
Segundo um comunicado da própria empresa, divulgado no site, apenas filtros desenvolvidos pela própria Meta continuarão disponíveis nas redes sociais.
“Após uma avaliação completa, tomámos a decisão de encerrar a plataforma de ferramentas e conteúdo de terceiros da Meta Spark. Isso significa que os efeitos de Realidade Aumentada (RA) criados por terceiros – incluindo marcas e a nossa comunidade mais ampla de criadores de RA – não estarão mais disponíveis a partir dessa data [14 de janeiro]”, afirmou a Meta, num comunicado divulgado em julho do ano passado, no seu site.
A empresa justificou a decisão como parte de uma estratégia de priorização de investimentos e confirmou que continuará a produzir os seus próprios efeitos, ainda que sem divulgar detalhes sobre os próximos passos.
Segundo a nota, esta decisão faz parte de esforços mais alargados da Meta para “dar prioridade aos produtos” que a empresa acredita que “irão servir melhor as necessidades futuras dos consumidores e clientes empresariais”. “Estamos empenhados em tornar esta transição tão suave quanto possível”, acrescentou ainda.
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