Newsletter
Pesquisa
O festival de música Rock in Rio Lisboa voltou a contar com a e SIBS, dona do MB WAY, como parceiro oficial de pagamentos cashless.
Segundo a SIBS, os festivaleiros realizaram aproximadamente 525 mil transações ao longo dos quatro dias do evento. O ticket médio de compra, durante os dois fins de semana do evento, situou-se nos 11 euros, sendo que os festivaleiros gastaram em média, por cartão, um total de 32 euros nos dias do festival.
A maioria das transações efetuadas (92%) foram realizadas com cartões portugueses, sendo que 8% correspondem a transações feitas por festivaleiros com cartões estrangeiros. No que diz respeito à presença internacional, Espanha é o país com mais operações durante os dias de festival (17%), seguido do Brasil (15%) e Reino Unido (13%). Durante o evento, 31% dos pagamentos realizados com cartões nacionais, foram feitos com recurso ao MB WAY, o que representa a positiva adoção deste meio de pagamento.
“Esta colaboração teve como objetivo principal oferecer aos festivaleiros uma experiência inovadora e sustentável, com métodos de pagamento digitais, nomeadamente através da opção MB WAY eco, que foi utilizada em 18% do total de transações realizadas via MB WAY. Com esta funcionalidade foi possível uma poupança de 1.800 metros de papel equivalente a uma poupança de 4kg de CO2. Ainda no que diz respeito à experiência no evento, os festivaleiros com MB WAY pulse tiveram acesso a uma entrada privilegiada no recinto” – explica a SIBS em comunicado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.