Newsletter
Pesquisa
É já no próximo mês de maio, em Liverpool, que se realiza a 67ª edição do Festival Eurovisão da Canção. O TikTok acaba de ser anunciado como um dos parceiros oficiais do evento.
Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma terá acesso privilegiado ao universo deste festival, considerado um dos eventos musicais mais conceituados do mundo. O TikTok irá proporcionar aos utilizadores vários livestreams, conteúdos exclusivos na aplicação, atuações e novidades de bastidores, e listas de reprodução de música.
Ao todo são esperadas mais de 7,8 mil milhões de visualizações através da #Eurovision. O TikTok vai procurar levar o evento mais longe na Europa e no mundo, desencadeando tendências e celebrando a música e cultura.
“Estamos entusiasmados por nos associarmos mais uma vez ao Festival Eurovisão da Canção para trazer a magia do maior evento de música ao vivo do mundo à nossa comunidade. Vimos artistas da Eurovisão iniciarem as suas carreiras no TikTok e as canções da Eurovisão prosperarem na plataforma muito para além do próprio concurso. Mal podemos esperar para ver o que a Eurovisão 2023 tem reservado", refere em comunicado Rich Waterworth, diretor-geral de operações do TikTok na Europa.
A cidade de Liverpool, em Inglaterra, irá acolher a próxima edição em nome da Ucrânia, que venceu a edição do ano passado, com a participação da Orquestra Kalush em 2022. Por essa mesma razão, a Ucrânia será celebrada e representada durante o evento.
“Milhões de novos fãs do Festival da Eurovisão descobriram o evento através do TikTok no ano passado e sabemos que mais milhões de pessoas ficarão entusiasmadas com o evento extra especial deste ano em Liverpool. Tanto o Festival Eurovisão da Canção, como o TikTok, são uma plataforma internacional para descobrir novas músicas e novos artistas e esperamos trabalhar em conjunto na criação de mais êxitos em 2023”, afirma Martin Österdahl, supervisor executivo do Festival Eurovisão.
Mimicat será a representante de Portugal com a música “Ai Coração”. A cantora vai subir ao palco na primeira semifinal marcada para o dia 9 de maio.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.