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Parece que ainda agora saímos do verão e já estamos
a falar no Natal.
Mas
a verdade é que faltam apenas três meses para uma das épocas de maior consumo
do ano e muitos consumidores estão agora relutantes em fazer grandes
compras.
A
situação da pandemia aliada à crise económica que já se faz sentir, e que se
prevê vir a agravar no próximo ano, faz com que os consumidores não desejem
gastar tanto com a aproximação da época natalícia. De acordo com o Marketing
Week, a intenção de compra e a visão dos consumidores sobre a sua situação
financeira pessoal permanece em território negativo - indicadores preocupantes
para os profissionais de marketing há medida que se aproxima o trimestre mais
importante para os negócios.
Um
estudo da GfK mostra que, no que toca à confiança do consumidor, embora a
propensão para fazer uma compra importante tenha aumentado em setembro, o valor
ainda se situa muito abaixo em comparação com o ano anterior.
Ao
Marketing Week, Joe Staton, responsável de estratégia do cliente da GfK,
referiu que "embora estejamos a assistir a uma melhoria na pontuação geral
do índice neste mês, as duas principais medidas de interesse para os
profissionais de marketing - o índice de compra e as opinião do consumidor
sobre a sua situação financeira no ano que vem - permanecem negativas. Esses
índice são fundamentais no "Golden Quarter". A falta de confiança
indica que os consumidores têm ainda menos probabilidade de gastar dinheiro,
escolhendo economizar e preparando-se para os longos meses de inverno em
quarentena que poderão surgir".
Então
qual será a melhor estratégia para os marketers este ano? Joe refere que
"o desafio é desbloquear essa falta de vontade em gastar com grandes
marcas, a um ótimo preço, fazendo com que os consumidores se sintam valorizados".
Com
um Natal e Reveillon ainda incertos e um 2021 a prometer uma forte crise
económica em praticamente todo o mundo, como irão as marcas dar a volta à falta
de confiança do consumidor?
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