Faltam 3 meses para o Natal: está o consumo em risco?

Pesquisa

Marketers preocupados
Faltam 3 meses para o Natal: está o consumo em risco?
29 de Setembro de 2020
Faltam 3 meses para o Natal: está o consumo em risco?
Faltam 3 meses para o Natal: está o consumo em risco?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Faltam 3 meses para o Natal: está o consumo em risco?
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Parece que ainda agora saímos do verão e já estamos a falar no Natal.


Mas a verdade é que faltam apenas três meses para uma das épocas de maior consumo do ano e muitos consumidores estão agora relutantes em fazer grandes compras. 

 

A situação da pandemia aliada à crise económica que já se faz sentir, e que se prevê vir a agravar no próximo ano, faz com que os consumidores não desejem gastar tanto com a aproximação da época natalícia. De acordo com o Marketing Week, a intenção de compra e a visão dos consumidores sobre a sua situação financeira pessoal permanece em território negativo - indicadores preocupantes para os profissionais de marketing há medida que se aproxima o trimestre mais importante para os negócios. 

 

Um estudo da GfK mostra que, no que toca à confiança do consumidor, embora a propensão para fazer uma compra importante tenha aumentado em setembro, o valor ainda se situa muito abaixo em comparação com o ano anterior.  

 

Ao Marketing Week, Joe Staton, responsável de estratégia do cliente da GfK, referiu que "embora estejamos a assistir a uma melhoria na pontuação geral do índice neste mês, as duas principais medidas de interesse para os profissionais de marketing - o índice de compra e as opinião do consumidor sobre a sua situação financeira no ano que vem - permanecem negativas. Esses índice são fundamentais no "Golden Quarter". A falta de confiança indica que os consumidores têm ainda menos probabilidade de gastar dinheiro, escolhendo economizar e preparando-se para os longos meses de inverno em quarentena que poderão surgir".

 

Então qual será a melhor estratégia para os marketers este ano? Joe refere que "o desafio é desbloquear essa falta de vontade em gastar com grandes marcas, a um ótimo preço, fazendo com que os consumidores se sintam valorizados". 

 

Com um Natal e Reveillon ainda incertos e um 2021 a prometer uma forte crise económica em praticamente todo o mundo, como irão as marcas dar a volta à falta de confiança do consumidor?



Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Faltam 3 meses para o Natal: está o consumo em risco?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Faltam 3 meses para o Natal: está o consumo em risco?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile