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A Euro M, agência de comunicação e marketing, foi distinguida na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade com cinco galardões, reforçando a sua presença no circuito criativo lusófono.
Entre os destaques está um Ouro, em MicroSite Ticket 50 Anos, três Pratas em Ativação em Eventos/Festivais com OREO PACMAN, com CHEETOS Festival da Comida 24 e em Site com Mundu Nôbu. A agência foi ainda premiada com um Bronze, em Formato Publicitário Web com Repsol Campanha Natal Sogra.
Estas distinções acontecem numa altura em que a agência celebrou 30 anos e inaugurou uma nova era criativa, abraçando um novo posicionamento inovador, com a assinatura “From Thinkology to Humanology”. Para melhor conhecer este novo capítulo da agência portuguesa, o Imagens de Marca entrevistou Pedro Santos Serra, CEO da Euro M.
Segundo Pedro Santos Serra, a redefinição da identidade reflete o facto de a agência portuguesa querer ser vista como “mais do que uma agência criativa”. “Nós queremos ser uma agência criativa com um impacto verdadeiro e positivo na vida individual daqueles que aqui trabalham, na vida coletiva, colaborarmos na vida das marcas que construímos”, acrescentou.
Para isso, propõem uma “uma visão criativa que parta do consumidor, centrada no complexo emocional do consumidor”, que resulte “numa relação autêntica e verdadeira”. “Continuamos a dar um papel relevante ao pensamento estratégico, mas depois integramos uma visão criativa a partir e centrada no consumidor, no ser humano e na relação emocional que conseguimos estabelecer”, acrescentou.
Na ótima do CEO da Euro M, “este é o papel que as agências e a criatividade devem ter ao servir as marcas, para que elas tenham, de facto, uma relação apreciada, uma relação bem-sucedida, (…), sem que se note que é publicidade”. Pedro Serra Santos considerou ainda que “uma campanha, se for boa, na Euro M, tem que fazer rir, chorar, admirar, contemplar, pensar, ou deixar a pensar naquilo que acabou de ver, naquilo que acabou de sentir”.
Quanto ao motivo que levou a agência adotar este novo posicionamento na altura em que assinalou 30 anos, o CEO da Euro M justificou-o com o facto de ser “um próprio desafio ao mercado, um próprio desafio às marcas”. “Eu acho que as marcas, acima de tudo, têm que sentir que esta faz parte do seu próprio desígnio. As marcas, antes das agências, têm que pensar desta maneira”, frisou.
Para o futuro, Pedro Santos Serra considera que um dos desafios é a agência conseguir ter o papel de transformar “a maneira como as marcas falam e se relacionam com as pessoas, apostando absolutamente numa visão criativa e humanocêntrica, explorando o lado sensorial e emocional”.
“Outro grande desafio é que a cadeia de valor seja consistente. E, portanto, que nós consigamos, depois de ter um cliente com visão estratégica e com coragem para fazer o que deve ser feito, uma agência criativa competente para o desenvolver, que depois consigamos, de facto, entregar. E a implementação é um aspeto central na vida das marcas”, sustentou.
De notar que entre o portefólio de clientes da Euro M encontram-se marcas como Milka, Oreo, Royal, Trident, Repsol, Oliveira da Serra, Cheetos, Doritos e Lay’s.
Veja a entrevista completa no vídeo acima.
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