Newsletter
Pesquisa
O ex-atleta paralímpico e referência no desporto adaptado, Jorge Pina, está prestes a lançar um documentário, que visa sensibilizar o público para a cegueira e a deficiência visual.
“Jorge Pina: ETAPA A ETAPA” foi o nome escolhido para o filme onde é retratada impressionante viagem de bicicleta de Lisboa ao Vaticano, alinhando-se com a mensagem de superação que pretende transmitir.
A iniciativa conta com o apoio de várias entidades, incluindo a Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia de Marvila, a Federação Portuguesa de Ciclismo, as Jornadas Mundiais da Juventude 2023, a Love Tiles, a Margres, a Decathlon, o Grupo Recreativo Janz Associados, a ZOF @wearezof, a Microsegur, a EPTOLIVA, a Delta Cafés, o Pestana Hotel Group, a Mazda, a Cetelem e a Green Media - Agência de Comunicação.
Ao longo de 19 etapas e percorrendo 2700 km por Portugal, Espanha, França e Itália, Jorge Pina foi acompanhado por uma equipa de cinco guias, incluindo triatletas e ciclistas.
O objetivo da jornada foi visitar diversos locais icónicos, como mesquitas e igrejas, espalhando uma mensagem de esperança e resiliência, especialmente para aqueles que enfrentam obstáculos aparentemente insuperáveis.
O lançamento do documentário tem ainda como objetivo a angariação de fundos para a criação da Escola de Ciclismo Adaptado, um projeto que visa oferecer oportunidades de inclusão para pessoas com deficiência visual.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.