Newsletter
Pesquisa
Isto vai permitir um trabalho mais estratégico e experiências personalizadas.
A Gartner, empresa que desenvolve pesquisa e aconselhamento empresarial, revelou num estudo recente que, até 2026, 80% dos talentos criativos recorrerão diariamente à Inteligência Artificial.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado às redações, esta adoção generalizada da IA está a transformar a forma como as empresas definem as suas estratégias de vendas e marketing, permitindo um trabalho mais estratégico e experiências personalizadas.
“Um exemplo deste potencial é a empresa portuguesa E-goi, empresa de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial. Os clientes que utilizaram as soluções avançadas de IA desta empresa lusitana registaram, em média, um aumento de 40% nas suas vendas, um sucesso que se deve, sobretudo, a recursos personalizados que respondem às necessidades específicas de cada cliente” refere a nota de imprensa.
Segundo Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi, “a Inteligência Artificial já está a revolucionar o mercado, e as empresas que a incorporarem nas suas estratégias estarão mais preparadas para responder às constantes mudanças nas expectativas dos consumidores e alcançar resultados superiores em vendas”.
A perspetiva de Caruana é corroborada pelo estudo da Gartner, que reforça a ideia de que a IA não é apenas uma tendência, mas sim uma ferramenta essencial para a inovação e o sucesso a longo prazo das empresas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.