Estudo encontra relação entre concertos de Taylor Swift e venda de câmaras fotográficas

Pesquisa

GfK
Estudo encontra relação entre concertos de Taylor Swift e venda de câmaras fotográficas
12 de Agosto de 2024
Estudo encontra relação entre concertos de Taylor Swift e venda de câmaras fotográficas
Estudo encontra relação entre concertos de Taylor Swift e venda de câmaras fotográficas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estudo encontra relação entre concertos de Taylor Swift e venda de câmaras fotográficas
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Segundo um estudo divulgado pela consultora GfK, Portugal registou um aumento significativo na venda de câmaras fotográficas digitais e instantâneas nas semanas que antecederam os concertos de Taylor Swift, com um pico de vendas observado também na própria semana dos espetáculos. A GfK afirma que analisou os efeitos da passagem da digressão The Eras Tour em cinco países e o impacto local da mesma nos dados e vendas.


“Esta tendência deve-se, em parte, à intensa cobertura mediática e digital em torno do fenómeno mundial da cultura pop, Taylor Swift, bem como ao entusiasmo gerado pelos eventos associados à artista. Na Península Ibérica, o aumento da procura por câmaras fotográficas foi particularmente notório, tendo-se registado uma quebra no período imediatamente a seguir aos concertos” – lê-se no comunicado.


Este padrão também foi evidente noutras cidades europeias, nomeadamente em França, que recebeu quatro concertos de Taylor Swift. A análise estendeu-se ainda à Austrália e ao Reino Unido, onde se verificou um crescimento nas receitas das vendas de câmaras digitais nesses países, na semana antes da chegada da digressão The Eras Tour.


Ainda que a digressão de Taylor Swift seja um fator significativo, a GfK sublinha que este não pode ser isolado e afirmado como a única razão que justifica as alterações na procura por câmaras fotográficas. A proximidade do Campeonato da Europa no mês de julho, uma possível época de casamentos nalguns países e as promoções realizadas por marcas retalhistas durante este período podem também ter contribuído para este aumento.


“A análise detalhada de fenómenos culturais e eventos populares é crucial para entender os padrões de consumo. A correlação entre os concertos de Taylor Swift e o aumento das vendas de câmaras fotográficas exemplifica como diferentes elementos podem influenciar o mercado de bens tecnológicos” – conclui a consultora.

Artigos Relacionados

fechar

Estudo encontra relação entre concertos de Taylor Swift e venda de câmaras fotográficas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Estudo encontra relação entre concertos de Taylor Swift e venda de câmaras fotográficas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile