Estudo da VML ‘The Future 100’ foi apresentado em Lisboa

Pesquisa

Estudo
Estudo da VML ‘The Future 100’ foi apresentado em Lisboa
26 de Março de 2025
Estudo da VML ‘The Future 100’ foi apresentado em Lisboa
Estudo da VML ‘The Future 100’ foi apresentado em Lisboa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Estudo da VML ‘The Future 100’ foi apresentado em Lisboa
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A 11.ª edição do relatório ‘The Future 100’ da VML analisa tendências com base nos resultados do seu inquérito anual em 14 mercados a nível global e apresenta 100 tendências que irão impactar os negócios e a cultura nos próximos anos.


O estudo, que pode ser consultado aqui, identificou desejos contraditórios de "inovação digital" versus "atividades analógicas"; "medo do futuro" versus "esperança na sociedade" e ainda "vida mais simples" versus "experiências de outro mundo", segundo explica o comunicado enviado às redações.


“Globalmente, as pessoas apontam o custo de vida, a violência e o crime, e a guerra e a agitação como as três principais preocupações que a sociedade enfrenta atualmente, apontando o stress como um grande desafio ao bem-estar humano. O desejo de desaceleração do ano passado evoluiu para uma busca mais proativa por autoconhecimento, descoberta e novas opções de estilo de vida” – lê-se na nota, que refere ainda que: “Os consumidores estão a cortar custos em algumas áreas e, além das necessidades básicas, estão a priorizar os gastos em saúde e bem-estar em busca de algum equilíbrio. Num mundo que parece fora de controlo, cuidar de si próprio pode parecer tangível e controlável.” Quase 70% dos inquiridos indicaram ainda que estão "ativamente à procura de comprar ou possuir menos coisas".


"'TheFuture 100' inaugura um ano de possibilidades, onde novas realidades estão a ser criadas, o potencial humano está a ser redefinido, a esperança de vida aumenta e uma nova economia criativa está a emergir graças aos avanços tecnológicos", afirmam Emma Chiu e Marie Stafford, diretoras globais da VML Intelligence e autoras do relatório.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Estudo da VML ‘The Future 100’ foi apresentado em Lisboa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Estudo da VML ‘The Future 100’ foi apresentado em Lisboa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile