Newsletter
Pesquisa
A 11.ª edição do relatório ‘The Future 100’ da VML analisa tendências com base nos resultados do seu inquérito anual em 14 mercados a nível global e apresenta 100 tendências que irão impactar os negócios e a cultura nos próximos anos.
O estudo, que pode ser consultado aqui, identificou desejos contraditórios de "inovação digital" versus "atividades analógicas"; "medo do futuro" versus "esperança na sociedade" e ainda "vida mais simples" versus "experiências de outro mundo", segundo explica o comunicado enviado às redações.
“Globalmente, as pessoas apontam o custo de vida, a violência e o crime, e a guerra e a agitação como as três principais preocupações que a sociedade enfrenta atualmente, apontando o stress como um grande desafio ao bem-estar humano. O desejo de desaceleração do ano passado evoluiu para uma busca mais proativa por autoconhecimento, descoberta e novas opções de estilo de vida” – lê-se na nota, que refere ainda que: “Os consumidores estão a cortar custos em algumas áreas e, além das necessidades básicas, estão a priorizar os gastos em saúde e bem-estar em busca de algum equilíbrio. Num mundo que parece fora de controlo, cuidar de si próprio pode parecer tangível e controlável.” Quase 70% dos inquiridos indicaram ainda que estão "ativamente à procura de comprar ou possuir menos coisas".
"'TheFuture 100' inaugura um ano de possibilidades, onde novas realidades estão a ser criadas, o potencial humano está a ser redefinido, a esperança de vida aumenta e uma nova economia criativa está a emergir graças aos avanços tecnológicos", afirmam Emma Chiu e Marie Stafford, diretoras globais da VML Intelligence e autoras do relatório.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.