Newsletter
Pesquisa
Está prestes a começar mais uma edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O evento, que celebra as melhores ideias criativas na publicidade em todo o mundo, realiza-se entre os dias 19 e 23 de junho, naquela que é a 70ª edição. A agência criativa Leo Burnett usou a sua “bola de cristal” (e experiência) para lançar as previsões dos vencedores deste ano.
No ano passado, foram submetidas mais de 25 mil candidaturas ao Cannes Lions. Apenas uma pequena percentagem dessas candidaturas saiu vencedora. Mas para quem irão os Leões deste ano?
O Cannes Predictions da Leo Burnett, tradição mundial com mais de três décadas, revela a lista dos favoritos ao tão aguardado prémio. Com a curadoria de Chaka Sobhani, Global Chief Creative Officer da Leo Burnett Worldwide, e dos seus principais líderes globais, a antevisão da agência tem um índice de acerto de mais de 90%.
Na edição portuguesa, as principais tendências e previsões dos 20 trabalhos favoritos aos Leões é partilhada por Steve Colmar, Chief Creative Officer, Paula Lopes, Head of Publicis Communications, e Patrícia Araújo, Head of Strategy da Publicis Groupe Portugal.
“O Cannes Lions marca, inevitavelmente, o fim e o início de um novo ciclo criativo. Por um lado, celebra o que foi feito de melhor nos últimos 12 meses. Por outro, aponta novos caminhos e tendências que vão guiar a indústria nesta espécie de Rentrée Criativo”, explica Steve Colmar.
Veja a lista dos principais indicados aos prémios, segundo a Leo Burnett:
2 - Volkswagen France – Inside Jobs
3 - BBC – Hey Duggee,the Welcome Badge
4 - Amnesty International – Land of the Unfree
6 - Kraft Heinz – Ketchup Fraud
7 - Korean National Police Academy – Knock Knock
9 - An-nahar Newspaper – Newspaper inside the Newspaper
10 - The Government of Tuvalu – The First Digital Nation
11 - Columbia Journalism – Are you Press Worthy?
13 - Apple & EA Sports – Fifa 23 x Ted Lasso
16 - Google – Black-Owned Friday Everyday
18 - Vanish – Me, my autism and I
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.