Newsletter
Pesquisa
Muitas vezes o pior de se ser diagnosticado com alguma doença não são os efeitos da mesma. É o estigma social que passa a estar associado ao doente, o que provoca um isolamento social, mais doloroso inclusive do que qualquer sintoma físico.
É precisamente esta a ideia transmitida pela nova campanha da Federação Espanhola de Parkinson, com assinatura da J. Walter Thompson.
O objetivo do filme é consciencializar a população para o sofrimento destas pessoas, e como elas acabam por se isolar com receio de serem rejeitadas socialmente.
A entidade espanhola pretende, assim, sensibilizar a população para a importância de não olharmos de forma “diferente” para os doentes de Parkinson. Dessa forma evitamos que a rejeição social se torne num dos piores sintomas da doença.
Segundo um estudo realizado no ano passado pela Associação de Doentes de Parkinson, em conjunto com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, estima-se que em Portugal a prevalência do Parkinson é de 180 em 100 mil habitantes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.