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A crise do coronavírus levou as empresas a acelerarem os
seus processos de digitalização e inovação, que demonstraram ser uma excelente
ferramenta para tempos mais conturbados.
É algo que fica evidenciado no mais recente relatório do
Boston Consulting Group, em que as farmacêuticas obtiveram bons resultados,
juntando-se às empresas tecnológicas e de software, que continuam a dominar o
ranking.
Entre as principais conclusões do estudo está o facto de
apenas 20% das empresas de todo o mundo ter desenvolvido os sistemas de inovação
necessários para transformar as suas aspirações em resultados reais. As marcas
que estão mais preparadas neste plano têm quatro vezes mais possibilidades de
superar a concorrência a nível de receitas, refere o estudo.
Como era expectável, as companhias tecnológicas e de
software continuam a liderar o ranking. No topo encontramos marcas como a
Apple, Alphabet, Amazon, Microsoft e a Tesla.
O top 10 fica completo com a Samsung, IBM, Huawei, a Sony e
a Pfizer. As farmacêuticas ganharam mesmo uma presença significativa na lista
devido à crise sanitária. À Pfizer juntam-se também a Moderna (na 42ª posição),
AstraZeneca (49) e a Bayer (50).
Ao todo são 33 as marcas que conseguiram manter-se dentro da
lista face ao ano passado. 12 empresas alcançaram o Top 50 depois de estarem,
pelo menos, um ano ausentes do ranking. Confira de seguida a classificação
elaborada pelo Boston Consulting Group:
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