Newsletter
Pesquisa
O Festival Eurovisão da Canção deste ano aproxima-se a passos largos. A contagem decrescente para um dos mais importantes eventos mundiais de música já começou e o Spotify acaba de revelar quais os artistas que, segundo os streams, têm mais popularidade e hipóteses de vencer.
Os ensaios já começaram em Liverpool, cidade que vai acolher durante este mês a edição 2023 do Festival Eurovisão da Canção. Segundo dados globais da plataforma de streaming Spotify, a vitória poderá ir para uma repetente do concurso. “Tattoo” de Loreen, a representante da Suécia, e vencedora em 2012, tem duas vezes mais streams do que a segunda música mais ouvida: a italiana “Due Vite” de Marco Mengoni.
“Queen of Kings” de Alessandra, representante da Noruega, fecha o top 3 global. O cenário em Portugal é semelhante. Loreen e Alessandra ocupam o primeiro e terceiro lugares, respetivamente. Entre elas, em segundo lugar, está “Ai Coração” de Mimicat, a representante portuguesa.
De realçar que a música nacional encontra-se na 21ª posição das mais ouvidas no Spotify a nível global, o que na teoria garante o apuramento para a final, já que são 26 os países participantes. Os países que registam mais streams de Mimicat são, além de Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Polónia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.