Newsletter
Pesquisa
Os CTT apresentaram ao público um novo posicionamento de marca: “Os CTT são o operador de entrega total”, que reflete a evolução da empresa e o novo paradigma de mercado.
Segundo João Bento, CEO dos CTT, citado em comunicado, “com este novo posicionamento, os CTT apresentam uma nova arquitetura de marca mais simples, refletidos também num novo site e numa nova app, que mostram a fortíssima aposta que a empresa está a fazer na adaptação à nova realidade do negócio. Com este novo posicionamento de marca são também lançados um novo site e uma nova app, que constituem apenas o arranque do que será uma presença digital cada vez mais forte.”
No mesmo comunicado, os correios afirmam que "este movimento é muito mais de que um novo posicionamento de marca, simboliza a nova fase da empresa que, no ano em que se celebram 500 anos de correio, dá passos marcantes de preparação para os desafios do presente e do futuro." A empresa está assim a alterar a forma como se apresenta e comunica com o mercado.
Com a nova assinatura de marca surge uma nova família de mensagens para o mercado: “de uma encomenda ao que quiser”, “de uma encomenda ao que deseja”, "de uma encomenda ao que sonha”.
Os CTT acreditam que existe uma maior simplicidade da marca, passando a utilizar-se a sigla para dar mais força e coerência à comunicação, mas também para facilitar a compreensão da organização da marca nas suas múltiplas valências. Foi feita uma reorganização do portefólio, tornando-o mais simples e claro para o cliente, fazendo desaparecer algumas marcas de produtos, por troca com descritivos do que é o produto/serviço associados à sigla CTT. A agência responsável pelo novo posicionamento dos CTT foi a Havas.
Tanto o novo site como a nova app querem refletir este posicionamento da marca, mais orientado para o cliente. O portfólio dos CTT é extenso, o que suscitou a necessidade de o apresentar de forma mais simples e clara com o renaming dos produtos e serviços.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.