Newsletter
Pesquisa
O evento tem como objetivo promover o vinho em Portugal e além-fronteiras, junto dos profissionais e dos consumidores.
O evento promovido pela Revista de Vinhos, o “Essência do Vinho – Lisboa”, está de regresso ao Centro de Congressos da capital, já em novembro, e, este ano, celebra o seu 25.º aniversário.
De acordo com um comunicado enviado às redações, o evento apresentará em prova livre as novidades dos grandes nomes nacionais bem como ícones do mundo, voltando a ter um espaço dedicado a vinhos de intervenção minimalista - o Mundo Natural. “Masterclasses, Conversas com Sommeliers e Food Boxes constituem a programação - sábado (dia 9) e domingo (dia 10) disponível para o público em geral, segunda-feira (dia 11) reservada a profissionais”, refere ainda.
A prova “Avesso e Loureiro: grandes castas, grandes vinhos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes”, “Niepoort apresenta maison Ayala”, “Van Zellers & Co: prova vertical 20 anos CV”, “Stag´s Leap: um ícone da Califórnia” e a “Cachaças de Minas Gerais” constituem o programa do primeiro dia aberto ao público.
Já no domingo, o programa abre com a viagem pela “Beira Interior: o admirável perfil das vinhas de altitude”, seguindo-se a prova “Alvarinhos de Monção e Melgaço: uma questão de berço na Região Demarcada dos Vinhos Verdes”, os “Moscatéis Bacalhôa”, a “Quinta de Vargellas Porto Vintage”, “Os diferentes terroirs de Arinto dos Vinhos Lisboa”, finalizando com os “Queijos de Minas Gerais”.
Dedicado aos profissionais, o último dia inicia com a prova dos “Vinhos de Minas Gerais”, passando para a “Dão: clássicos e novos protagonistas”, “Tejo: a camaleónica Fernão Pires” e a “Principal: vertical de um grande Bairrada”. barricas. Seguem-se a “Foradori e Filipa Pato: duas experiências de biodinâmica”, a “Quinta de Pancas Special Selection: vertical de um clássico de Lisboa” e a “Van Zeller Wine Collection: topos de gama Zom”.
“Celebramos 25 anos de um evento que, em 2017, decidimos reposicionar, integrando no circuito da principal experiência de vinho em Portugal, apostando na internacionalização e no rejuvenescimento de públicos. Trabalhamos para que cada edição seja diferenciadora, dando palco a emblemáticos produtores e embaixadores, mas também revelando novos protagonistas, e tendências”, afirma Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos e da Essência Company, na mesma nota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.