Newsletter
Pesquisa
“Na era do descartável, o corpo que vês ali é insubstituível. Cuida dele”. Esta é a mensagem da seguradora Asisa numa campanha de ativação que decorreu nas ruas de Madrid.
A marca instalou espelhos em diferentes locais da capital espanhola, convidando os transeuntes a pararem por um instante, a olharem e a refletirem sobre a importância do cuidado com o corpo e com a saúde.
Sabemos que a experiência de olhar para o espelho faz parte do quotidiano de qualquer pessoa, mas poucas vezes fazemo-lo com verdadeira consciência. Os espelhos da Asisa refletem, não só a imagem exterior dos cidadãos, mas também lançam uma questão essencial: “estamos a cuidar do mais importante que temos: o nosso corpo?”.
“Passamos a vida a preocuparmo-nos com aquilo que se vê por fora, mas esquecemo-nos de que o importante é como nos cuidamos por dentro”, lembrou uma das pessoas que participou nesta ação.
Através desta iniciativa, a seguradora procura fazer com que as pessoas compreendam que, ao contrário dos objetos que nos rodeiam, o corpo humano não tem peças extra.
“Habituámo-nos a viver numa sociedade descartável, onde tudo pode ser substituído. Mas quando nos olhamos ao espelho, apercebemo-nos de que há uma coisa que não podemos substituir: o nosso corpo. Esta ação é um convite à reflexão sobre o que realmente importa”, explica Carlos Eiroa, diretor de marca, publicidade e patrocínios da Asisa, em declarações citadas pelo Marketing News.
“Espelhos” faz parte campanha “Irremplazables”, na qual a seguradora procura consciencializar os cidadãos para a importância de cuidarem da sua saúde. Através de histórias na primeira pessoa com objetos descartáveis, como uma bola, uma bicicleta e uma caixa de som, a campanha sublinha que, embora muitas coisas possam ser substituídas, o corpo humano é único e insubstituível.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.