Newsletter
Pesquisa
A ConsumerChoice – sistema de avaliação de marcas - acaba de revelar quais as marcas que conquistaram a confiança dos profissionais portugueses.
A 11.ª edição do prémio “Escolha dos Profissionais”, relativa ao ano de 2025, deu a conhecer as 20 marcas premiadas, eleitas por profissionais em várias áreas, evidenciando a preferência do mercado por qualidade e inovação.
Esta edição destaca-se pelo número recorde de marcas avaliadas, como também pelo aumento significativo do número de consumidores envolvidos no processo de avaliação. Foram analisadas 117 marcas por um total de mais de 4.630 profissionais portugueses, lê-se num comunicado enviado às redações.
No setor financeiro, a clareza e transparência da informação, seguida da credibilidade e reputação da instituição e maior agilidade nos pagamentos e processos fáceis e pouco burocráticos foram os principais critérios de avaliação. As vencedoras foram a Montepio Crédito (Empresas de Crédito ao Consumo), a Eupago (Soluções de Pagamentos para Empresas) e a Raize (Crédito a Empresas - Plataformas Financeiras), além da Credibom (Crédito Automóvel).
Em categorias relacionadas com produtos e serviços de cosmética, a fácil aplicação do produto e elevada pigmentação, utilizando ingredientes seguros e não agressivos, são dos aspetos mais privilegiados, além da diversidade de produtos, segurança do site/plataforma e a confiança na marca. Neste âmbito, as marcas vencedoras são a Cosmética Click (Loja Online de Cosmética Profissional), a Andreia Profissional em duas categorias (Verniz Gel e Gel; Coloração & Descoloração) e a Pluricosmética (Lojas de Cosmética Profissional).
No caso da área de construção e equipamentos, os profissionais privilegiam aspetos como a durabilidade, resistência e aderência dos equipamentos, assim como a sua eficiência. Valorizam ainda o suporte técnico oferecido pelas marcas e a facilidade na instalação/manutenção. Assim, distinguem-se como vencedoras as marcas Weber (Colagem e Betumação de Cerâmica), Pecol (Silicones e Selantes), Mapei (Produtos Químicos para Construção), Margrés (Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos) e Seciltek (Sistema de Isolamento Térmico).
Por fim, no retalho profissional e restantes setores diversos, os critérios principais são a rapidez das soluções que asseguram qualquer imprevisto, a confiança e a credibilidade da marca, a facilidade das plataformas, diversidade da oferta e a relação qualidade/preço. Nestas vertentes vencem: a Locarent (Gestão de Frotas Automóveis) e a Citroën (Veículos Comercias), na área automóvel, a Manpower (Recrutamento e Seleção) na área de Recursos Humanos, a Rumos (Formação Profissional em Tecnologias de Informação), o Recheio (Distribuição Grossista), a AdvanceCare (Sistemas de Saúde) e a Pluxee (Cartões de Refeição).
O sistema de avaliação das marcas vencedoras do prémio “Escolha dos Profissionais” tem por base os atributos mais valorizados pelos profissionais, como testes de produtos, cliente mistério e auditorias online, entre outras, durante o ano de 2024, e que atingiram os graus de satisfação mais elevados.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.