Newsletter
Pesquisa
A nova campanha da ERA Portugal apresenta-se como um “autêntico” tributo à portugalidade.
O objetivo é promover o serviço Garantia ERA, destinado a trazer mais segurança ao processo de compra e venda de casas usadas. Com criatividade de Albano Homem de Melo e com as declinações para digital asseguradas pela Pepper, esta vaga de comunicação combina diferentes elementos típicos da cultura portuguesa para mostrar o quão tradicional já é este produto disponibilizado pela rede imobiliária desde 2018.
A imagem central da campanha tem como origem as criações artesanais de miniaturas de casas tipicamente portuguesas por parte do artesão João Leite, que através da marca Arte Leite, leva os espectadores numa viagem pelos costumes, cultura e tradições lusas. Este é ponto de partida criativa para uma campanha que junta também uma dose extra de cancioneiro popular português.
“Esta campanha é o expoente máximo da portugalidade da nossa marca, que, apesar da génese americana, é já muito próxima dos portugueses. Procurámos reunir diferentes elementos que traduzissem bem o quão parte da vizinhança já somos, e celebramos a cultura portuguesa numa altura em que vibramos com a nossa seleção, em que os emigrantes regressam a casa, e em que os turistas se apaixonam pelo nosso país. Acredito mesmo que será daquelas campanhas que ficam no ouvido e não deixará ninguém indiferente!”, refere Mariana Coimbra, diretora de marketing da ERA Portugal.
De referir ainda que a ERA vai ainda lançar uma edição limitada de ímanes com a coleção das nove miniaturas de casas típicas portuguesas, em parceria com a marca Arte Leite.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.