ghost image socials
Reportagem
Entrar com o pé direito!
8 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Entrar com o pé direito!
Francisco Branco
Jornalista

Formado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Além de ser um eterno sonhador, e curioso por natureza, uma das suas paixões é percorrer o país de lés-a-lés em busca das histórias de sucesso das empresas e marcas nacionais.

Na última emissão da rubrica “Portugal Genial” destacamos um setor nacional que tem dado cartas nos quatros cantos do mundo: o calçado. Entramos no novo ano com o pé direito naquela que é considerada a indústria mais sexy da Europa, mas com uma perspetiva diferente: fomos à procura dos seus segredos mais bem escondidos.


É o caso da Machado Shoes. Esta marca de produção artesanal de sapatos e outros objetos em couro venceu o prémio design de moda, têxtil e complementos na Bienal Iberoamericana de Design em Madrid. Entrámos na oficina de José Machado para conhecer o segredo do sucesso desta marca de autor, que apresenta cada peça como sendo única, intemporal e criada com grande paixão!


Quem também tem vontade e capacidade de fazer diferente é a Zouri. Trata-se de um novo projeto português que transforma o plástico recolhido nas praias em solas de sandálias e chinelos. Todos os seus produtos são vegan, feitos à mão com matérias-primas naturais como a cortiça, a juta e o couro vegetal de ananás. Depois de apostarem em sandálias, a marca lança pela primeira vez uma linha de ténis, que a nossa equipa foi conhecer in loco!

Artigos Relacionados

As encomendas custam agora 1,90€
17 de janeiro de 2019
Últimas
Após um forte investimento
16 de janeiro de 2019
Últimas
Absolut Creative Competition
16 de janeiro de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.