Newsletter
Pesquisa
Junho marca a estreia da
Empower Brands Community na formação para executivos e futuros profissionais
com o curso “Gestão de Comunicação de Marcas no Digital”.
Realizado em parceria exclusiva
com a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, este curso intensivo
online pretende dar a compreender o novo paradigma do marketing digital, bem
como as suas ferramentas de forma a que o participante possa ficar apto para as
incorporar na estratégia de marca.
“Vivemos, todos nós, um momento
que pode tornar-se uma oportunidade de ouro para se fortalecer a relação com o
consumidor e para conquistar novos para o futuro. Depende do que as marcas e as
empresas dizem hoje, de como agem hoje e das suas escolhas de hoje.” É desta
forma que a Empower Brands Community lança o repto a todos os profissionais e
estudantes que desejam aprofundar os seus conhecimentos nesta área, que, após a
pandemia da Covid-19, se torna ainda mais relevante para todas as empresas.
Carla Viana, uma das docentes que
fará parte da equipa docente do curso, especialista em gestão e Advisor da EBC
para a Academia, apresenta-nos alguns dos conteúdos programáticos: “No primeiro
dia teremos a Cristina Amaro (autora e diretora editorial do Imagens de Marca)
a falar do mundo do Branding, da importância do Branding para a economia, para
os mercados, para os negócios e para as pessoas. Eu estarei mais numa
componente de transformação digital, de mudança de mindset do paradigma entre
aquilo que é o marketing tradicional e aquilo que é o marketing digital. No
segundo e no terceiro dia teremos o António Jorge, que é uma pessoa com vasta
experiência no ensino e que nos últimos anos se tem especializado na área do
digital. O António Jorge vai dar uma componente teórica e uma componente
prática das ferramentas que existem no mundo digital. No último dia teremos
novamente a Cristina Amaro com as recomendações estratégicas daquilo que de
melhor se pratica na área de gestão de comunicação de marcas no digital, com um
case study de sucesso: o Imagens de Marca”, refere.
O curso, que se vai realizar em horário pós-laboral, entre
os dias 22 e 25 de junho, materializa a aposta da Empower Brands Community na
área do ensino. “Nós temos há 16 anos um conhecimento intrínseco muito grande
sobre o mundo do branding em Portugal e no Mundo, faz parte do ADN da própria
EBC, precisamente através do Imagens de Marca. Todos os dias as equipas
respiram e vivem marcas. Temos recebido várias solicitações, nomeadamente do
mercado empresarial, a questionar quando é que enveredamos por esta área do
ensino. E temos tido várias experiências, com diversas solicitações e a
Cristina Amaro a participar sempre que consegue. Mas porque não criar uma área
de atividade, dentro da própria EBC, que trabalhe a Academia? E é assim que ela
surge neste ano de 2020 em parceria com algumas das melhores universidades do
país”, afirma Carla Viana.
De referir que será entregue a todos os participantes um
certificado de frequência no curso “Gestão de Comunicação de Marcas no
Digital”.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui. Conheça mais
detalhes sobre a formação na entrevista acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.