Newsletter
Pesquisa
Proporcionar uma boa experiência de consumo faz com que qualquer marca se consiga destacar da concorrência e, assim, fidelizar clientes. Mas numa era de grande transformação digital, em que o consumidor está mais atento e informado do que nunca, será que as marcas estão a conseguir chegar ao coração do consumidor dando-lhe uma boa experiência?
Este é o tema que abre esta emissão onde vamos ao encontro dos resultados do mais recente estudo da OnStrategy. Depois de analisar a relevância e reputação das marcas em Portugal, a consultora quis ir mais longe e lança o BXS – Brand Experience Score. O estudo analisa e avalia a qualidade da experiência que os consumidores têm com as marcas no mercado nacional, tendo por base a avaliação de três dimensões: produto, serviço e inovação.
E porque numa era digital o mundo reinventa-se rapidamente, vale a pena perceber quais as tendências que irão marcar o marketing em 2023. O estudo “Global Marketing Trends” da Deloitte aponta caminhos de futuro para as empresas e algumas formas para estimular o crescimento das organizações. Desenvolvido a nível global e recolhendo entrevistas a mais de um milhar de profissionais de marketing, o estudo aponta quatro grandes tendências que fomos explorar.
Terminamos a emissão ao volante da Nissan. A marca quer conduzir um mundo mais limpo, seguro e inclusivo tendo sido uma das primeiras a lançar um veículo 100% elétrico no mercado. Agora apresenta um novo modelo pensado para se evidenciar dos outros automóveis. O Ariya é um SUV totalmente elétrico que, segundo a Nissan, apresenta um espírito jovem, combinando performance, zero emissões e um design diferenciador. Uma nova era da mobilidade inteligente da marca que lhe mostramos neste programa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.