Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Para o projeto avançar, são
precisos mais de 10 mil votos. Já só faltam menos de mil.
Foi durante a pandemia que Ezequiel
Alabaça, um engenheiro de Alenquer, começou a projetar o elétrico 28 em
LEGO, um símbolo tipicamente português, para entreter os filhos.
O produto final está dividido em
duas partes: no próprio elétrico e no pavimento que recria a calçada
portuguesa, algo também muito característico do nosso país. No total são 2.150
peças, com o acréscimo de mais de sete figuras para decorar o pavimento. Uma
delas, um carteirista.
"O carteirista está não só
no elétrico mas também nos guias turísticos. Faz parte e achei que seria muito
interessante tê-lo como ponto humorístico e de discussão", contou o
engenheiro em entrevista à TSF.
O projeto chegou à LEGO em fevereiro
mas, para ir avante, são necessários 10 mil votos. Até à data foram
contabilizados cerca de 9 mil, pelo que faltam menos de mil votos para a LEGO
equacionar a venda do típico elétrico 28.
Para acrescentar um voto à petição,
pode fazê-lo aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.