Newsletter
Pesquisa
Quando falta pouco mais de um mês para o Natal, a McDonald’s traz a magia da época para a publicidade.
A agitação das festividades e o stress das compras de última hora tornam o mês de dezembro muitas vezes caótico. Por essa razão, a McDonald’s e a agência Leo Burnett uniram esforços para criar uma campanha natalícia que convida os fãs da marca a desfrutarem de um merecido descanso nos restaurantes da cadeia de fast food.
O centro da campanha é um spot publicitário de 60 segundos. O anúncio “The Gift of McDonald’s” (“O Presente da McDonald’s”) começa uma cena do quotidiano muito emocional: dois pais mostram-se esgotados depois de um dia de compras natalícias e de cumprirem uma enorme lista de tarefas. No automóvel, e visivelmente cansados, estes pais deparam-se com o brilho dos icónicos arcos dourados da McDonald’s, como se fossem uma espécie de farol luminoso que promete uma pausa num dia muito atarefado.
A decisão de pararem no McDonald’s converte-se num autêntico presente. Um espetáculo de luzes deslumbrante surpreende os protagonistas, que rapidamente passam do stress das festividades para uma verdadeira sensação de felicidade. A cidade parece ganhar vida, com as casas totalmente decoradas e até os sinais de trânsito a incentivarem os pais a irem ao restaurante com a mensagem “Vai lá, tu mereces”.
Personagens icónicas da marca, como Ronald McDonald, juntam-se também à celebração, conduzindo os pais ao refúgio luminoso do “drive-thru”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.