Newsletter
Pesquisa
A Apple volta a alcançar o estatuto de marca mais valiosa do mundo, de acordo com um estudo da consultora internacional Brand Finance.
A marca de Silicon Valley, que no ano passado tinha sido destronada pela Microsoft, regressa ao topo da lista, lugar que bem conhece desde 2021. Tendo valorizado 11% em 2024, a gigante de tecnologia tem atualmente um valor de marca de 574,5 mil milhões de dólares (cerca de 547,3 mil milhões de euros).
De resto, os quatro primeiros postos da tabela são ocupados por empresas tecnológicas. A Microsoft desceu para o segundo lugar do ranking, apesar de ter tido uma valorização de 35% em 2024, para os 461,1 mil milhões de dólares (cerca de 439,3 mil milhões). Na terceira posição encontramos a Google, que cresce 24% em relação a 2023. E no quarto lugar está a Amazon, com uma valorização de 15%.
O retalhista norte-americano Walmart alcança o quinto posto, tendo valorizado 42% para os 137,2 mil milhões de dólares (cerca de 130,7 mil milhões de euros). É a primeira marca que não pertence ao setor da tecnologia a surgir nesta lista.
Depois da Samsung, que ocupa o sexto lugar, o destaque vai para o TikTok, que se posiciona como a marca que mais valoriza, passando dos 65,7 mil milhões de dólares (cerca de 62,6 mil milhões de euros) em 2023 para os 105,8 mil milhões de dólares (cerca de 100,8 mil milhões de euros) em 2024.
ByteDance, Facebook, Nvidia e Start Grid Corporation são as marcas que completam o Top10.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.