Newsletter
Pesquisa
A oferta EDP Solar Apartamentos tem apenas três quilos e meio por painel (e não os 20kg de um painel tradicional).
A EDP Comercial acabou de entrar no segmento da energia solar para apartamentos com o objetivo de dar resposta a uma parte importante do processo de transição energética do país: o consumo energético das famílias.
“Proprietários de apartamentos com varanda com gradeamento e boa exposição solar já podem produzir e consumir a sua própria energia, reduzindo o consumo de energia da rede até 25%”, lê-se num comunicado de imprensa enviado às redações.
A decisão tem por base dados oficiais do Eurostat, que dão conta que cerca de metade das famílias portuguesas habita em apartamentos, sem espaço de telhado para instalar painéis e beneficiar da energia solar nas suas casas. “Agora, é possível optar por uma solução com painéis mais leves do que os tradicionais e que são instalados no gradeamento das varandas dos apartamentos e, depois, ligados a uma simples tomada elétrica”, refere a nota.
Com apenas três quilos e meio por painel (e não os 20kg de um painel tradicional), a oferta EDP Solar Apartamentos, segundo o comunicado, é capaz de produzir energia suficiente para permitir uma poupança no consumo de energia da rede de até 25%. O sistema, poderá ser monitorizado em tempo real pelas famílias, através da App EDP Solar, passando a ter um controlo e conhecimento maior sobre a energia que consomem nas suas casas.
Para além de ficarem menos dependentes da rede elétrica e das flutuações dos preços da eletricidade, estas famílias podem assim contribuir para a transição energética do país, evitando mais de 100kg de emissões de CO2 por ano.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.