EDP apresenta nova imagem inspirada na transição energética

Pesquisa

Empresas do grupo passam a ter imagem única
EDP apresenta nova imagem inspirada na transição energética
2 de Junho de 2022
EDP apresenta nova imagem inspirada na transição energética
EDP apresenta nova imagem inspirada na transição energética
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
EDP apresenta nova imagem inspirada na transição energética
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A EDP acabou de anunciar uma nova identidade, que a empresa afirma estar alinhada com o posicionamento da empresa no setor energético e com o seu papel na sociedade.  


A nova imagem, segundo a EDP, procura refletir a transformação da elétrica portuguesa nos últimos anos, para uma empresa que se quer afirmar como mais global, inclusiva e focada no futuro, na sustentabilidade, na inovação e na responsabilidade social. Presente em 28 mercados e com mais de 70% de todo o negócio gerado fora da Península Ibérica, a nova identidade foi desenvolvida pela agência Pentagram. O grupo decidiu atualizar assim a sua comunicação de marca e de cultura interna, com o objetivo de refletir a evolução da EDP assim como a sua ambição de liderar a transição energética. 

 

As várias empresas do grupo terão uma identidade de marca única, representando a abrangência da EDP, que só no último ano entrou em 12 novos mercados. A E-REDES e a SU Eletricidade, empresas reguladas com atividade em Portugal e Espanha, mantêm as suas identidades próprias, explica a EDP em comunicado. 


EDP apresenta nova imagem inspirada na transição energética


O logotipo e identidade gráfica são inspirados na circularidade da natureza, do planeta e das várias fontes de energia renovável: o sol, as turbinas eólicas e hídricas, elementos que a edp afirma serem chave para a estratégia da empresa, que está a endereçar as alterações climáticas com a ambição de duplicar até 2025 a sua capacidade renovável. 

 

“Esta escolha representa também a ambição por uma economia circular mais sustentável e apela à constante inovação que é necessária no setor energético, para responder ao desafio da diminuição do uso de combustíveis fósseis e da independência energética.  As cores escolhidas – verde, azul e roxo – representam a sustentabilidade da natureza, as energias limpas, a tecnologia e as pessoas e alinham-se com o objetivo da EDP de ser neutra em carbono no final desta década, não deixando ninguém para trás nesta transição.” – lê-se no comunicado da elétrica portuguesa. 

 

“Ao longo de mais de 40 anos, temos contribuído para a reinvenção do setor energético e para um impacto positivo na sociedade. Continuaremos a liderar a transição energética e a descarbonização da economia, para um futuro melhor. Com a evolução que comunicamos hoje, queremos incorporar na nossa imagem e nas nossas ações os pilares desta missão e de uma transição justa e sustentável”, afirma Miguel Stilwell D’Andrade, CEO da EDP. 

 

A nova imagem foi hoje apresentada em primeira mão aos quase 13 mil colaboradores pelo Conselho de Administração Executivo, num evento interno transmitido a partir de Lisboa para os mercados em que a EDP está presente.  

 

Esta mudança irá avançar numa primeira fase internamente e em elementos que contato mais direto com o público, como website e redes sociais. Posteriormente, e de forma progressiva, a nova imagem chegará às lojas da marca em Portugal, e a todos os escritórios. 

 

Para comunicar esta evolução, foi desenvolvida uma campanha de posicionamento institucional pela agência Havas. “We Choose Earth – Nós Escolhemos a Terra” é o manifesto que dá voz a esta mudança e que pretende mobilizar toda a sociedade nesta transição urgente e necessária.

 



Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

EDP apresenta nova imagem inspirada na transição energética

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

EDP apresenta nova imagem inspirada na transição energética

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile