Newsletter
Pesquisa
A EDP inspirou-se no Sol para desenvolver a nova campanha global de posicionamento da marca. “Acredita no Sol” é o mote de uma campanha que explora os benefícios que a energia solar pode trazer à sociedade e que vai ser veiculada nas principais geografias onde a EDP está presente a nível global.
A energia solar assume-se hoje como uma das prioridades de investimento da empresa em todo o mundo que está focada na transição energética e a nova campanha “sublinha a importância estratégica da energia solar como motor de desenvolvimento social e económico das comunidades”, avança a marca em comunicado.
Com criatividade assinada pela Havas e com o filme produzido e realizado pela Bro Cinema, num projeto que envolveu mais de 40 pessoas no desenvolvimento, captação, realização e edição da campanha, uma das principais mensagens reforça que o Sol é uma fonte inesgotável de energia e “o seu aproveitamento pode trazer benefícios tangíveis e significativos para as famílias, as empresas e as comunidades, proporcionando desde uma poupança nas faturas de energia à geração de novos postos de trabalho”.
Segundo Vera Pinto Pereira, administradora da EDP, “a aposta em energias renováveis é mais do que uma aposta no planeta, é uma aposta na sustentabilidade social e económica das nossas comunidades. Este novo filme aborda esta preocupação do grupo EDP no âmbito do seu compromisso com a transição energética. A energia solar é o tema central do primeiro filme desta campanha, uma tecnologia que permite gerar um impacto positivo nas comunidades, criando empregos, estimulando a economia local, garantindo energia acessível para todos e contribuindo para um futuro mais sustentável e com menos dependência dos combustíveis fósseis”.
A empresa está a investir em energia solar nas quatro regiões globais onde se encontra como a Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia tanto em projetos de larga escala, como em centrais solares descentralizadas, de pequenas dimensões. Neste momento, o portfolio global da EDP no que respeita energia solar já representa 15%.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.