Newsletter
Pesquisa
Aproveitando o “apagão” do TikTok nos Estados Unidos, o Instagram decidiu lançar várias novidades, entre elas uma app de edição de vídeo.
Apesar do bloqueio do TikTok no mercado norte-americano ter sido quase relâmpago (durou apenas 12 horas, já que Donald Trump garantiu a aprovação de uma ordem executiva para adiar a norma que levou ao encerramento da plataforma), o Instagram aproveitou o momento para fazer o lançamento de novas ferramentas.
A novidade mais visível da rede social da Meta é a apresentação de uma nova aplicação de edição de vídeo denominada Edits, semelhante à conhecida app CapCut, que pertence à empresa ByteDance, tal como o TikTok. O CapCut seria, por isso, também afetado pela cessação das operações da multinacional chinesa nos Estados Unidos (que para já foi apenas temporária).
“O Edits é mais do que uma simples aplicação de edição de vídeo: é um conjunto completo de ferramentas criativas. Haverá um separador dedicado à inspiração, um separador para seguir as primeiras ideias, uma câmara de qualidade muito superior, todas as ferramentas de edição esperadas, a possibilidade de partilhar rascunhos com amigos e outros criadores e, se optar por partilhar os seus vídeos no Instagram, um feedback poderoso sobre o desempenho desses vídeos”, explica Adam Mosseri, diretor do Instagram, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
O Edits deverá ser lançado oficialmente em março de 2025. Além desta aplicação, o Instagram anunciou também a ampliação dos “Reels” até aos 3 minutos e a estreia de um novo “feed” com formato retangular.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.