Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Apesar dos compromissos assumidos no Acordo de
Paris, as concentrações de gases com efeito de estufa atingiram níveis recorde
em 2020. Segundo a ONU, ao atual ritmo de emissões, as temperaturas serão no
final do século superiores em 2,7 graus.
Depois da cimeira do clima, a COP26,
ter debatido temas preponderantes como a transição para as fontes renováveis e
o abandono progressivo dos combustíveis fósseis, este é o momento de agir. Para
atingir as metas de contenção das alterações climáticas, é fundamental que
todos – cidadãos, governos e empresas – se envolvam e se empenhem nesta missão
de salvaguardar o futuro do planeta.
No Imagens de Marca desta semana navegamos
numa rota que procura ter como destino final um mundo mais sustentável e é Francisco
Lufinha quem nos acompanha no arranque desta viagem. O kitesurfer já partiu em
direção às Caraíbas num kiteboat, movido apenas pela energia do vento, do sol e
da água. O atleta irá levar consigo os valores da EDP, marca que abraçou o
projeto no âmbito da narrativa “Changing Tomorrow Now” – a qual pretende ser
precisamente um repto às alterações climáticas.
Neste caminho rumo a um futuro
mais verde, a rubrica Inovação Fora da Caixa mostra-nos esta semana como a
reciclagem é vital para melhorar a vida de todos nós, nomeadamente dos mais
jovens. Fomos conhecer a GoGo squeeZ Missão Recicla, um projeto que está a dar
uma nova vida aos equipamentos recreativos de instituições portuguesas através
do aproveitamento de materiais recicláveis.
E porque quando falamos em
sustentabilidade, ela é muito mais do que ambiental – tem de ser também social
e económica – fechamos a emissão com uma reportagem conduzida pela jornalista
Ana Gaboleiro que nos evidencia como a aposta nos recursos humanos é um fator de
diferenciação importante para o nosso país e para as nossas empresas. Digitalizar
o negócio com o foco nas pessoas é o mote da reportagem da rubrica Portugal
Mais Competitivo, realizada em parceria com Compete2020.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.