É fã da UCL? Heineken terá ativações em estádios, campanhas digitais e parcerias

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É fã da UCL? Heineken terá ativações em estádios, campanhas digitais e parcerias
6 de Novembro de 2024
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Esta nova edição da UEFA Champions League é “a maior plataforma de ativação global da marca no desporto”, lê-se numa nota de imprensa.

 

Com o objetivo de reforçar o seu compromisso com a UEFA Champions League (UCL) em Portugal, a Heineken® anunciou uma campanha integrada que abrange ativações em estádios, campanhas digitais inovadoras e colaborações com plataformas desportivas como a Sport TV, Dazn e o Record.

 

De acordo com um comunicado enviado às redações, nesta nova edição da UCL, que é a “maior plataforma de ativação global da marca no desporto”, a Heineken mantém o propósito de “ser o patrocinador não desportivo mais inclusivo no futebol e tornar-se a cerveja de eleição para a prova, através de duas das bandeiras do portefólio: Heineken® Original e Heineken® 0.0%”.

 

No que diz respeito às iniciativas multicanal para envolver os adeptos durante os jogos, a marca destaca as experiências ao vivo nos estádios, com ativações exclusivas nos dias de jogo, nas imediações do Estádio José Alvalade e do Estádio da Luz, com oferta de prémios em colaboração com um dos embaixadores digitais da Heineken®.

 

A marca também terá conteúdos exclusivos na Sport TV, com a rubrica “Rumo a…”, onde haverá reportagens especiais e interação com adeptos num total de 14 jogos da UCL, tanto em Portugal como no estrangeiro.

 

Na parte Out of Home (OOH) e Digital Out of Home (DOOH), há uma campanha de mupis digitais e estáticos em Lisboa a decorrer, com mensagens como "Canais fechados? Os bares estão abertos", disponibilizando através de um QR Code uma lista de bares onde os consumidores podem assistir aos jogos.

 

Nos mupis digitais serão exibidos conteúdos dinâmicos dando a conhecer os resultados dos jogos que estão a decorrer, além de filmes promocionais da marca (um deles, que pode ver acima, já foi divulgado).

 

A Heineken® tem ainda previstas ativações nas redes sociais da marca, parcerias com plataformas de e-commerce (Glovo e El Corte Inglés) e uma colaboração com três parceiros para garantir uma ampla cobertura: Dazn, Sport TV e Record.

 

“Com uma forte presença em plataformas desportivas e através do marketing de influência, a Heineken®, patrocinadora oficial da principal competição da UEFA desde 1994, continua a criar uma ligação verdadeira e apaixonada com os adeptos, tornando o desporto um espaço mais inclusivo para os adeptos e para os próprios jogadores”, termina a nota.

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