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Intitulada “Learn Korean or Else”, a campanha combina a abordagem do Duolingo para promover a aprendizagem com a energia da série.
O Duolingo, plataforma online de ensino de idiomas, acaba de lançar uma campanha que incentiva os fãs da série “Squid Game” a aprenderem coreano para assistirem à nova temporada, que estreou a 26 de dezembro, na Netflix.
Para isso, a plataforma está a adicionar mais de 40 palavras e expressões de “Squid Game” ao seu curso de coreano, permitindo que os alunos se conectem ainda mais à série.
A parceria tira ainda partido da mascote do Duolingo, a coruja “Duo”, que se vestiu com o famoso macacão cor-de-rosa usado em “Squid Game” para protagonizar o filme da campanha.
Ao som de “Korean or Get Eaten”, um remix K-pop da música “Pink Guards” criada pela equipa da Netflix, seguindo o padrão de expressões do Duolingo como “Spanish or Vanish”, “Duo” incentiva os fãs da série a aprender coreano ou “enfrentar as consequências”, juntamente com uma equipa igualmente vestida a rigor.
“Vimos um aumento de 40% no número de alunos de coreano logo após a primeira temporada de ‘Squid Game’, sublinhando a poderosa ligação entre o entretenimento, a cultura e a aprendizagem de línguas”, afirmou Manu Orssaud, responsável de marketing da Duolingo, citado pela Globe News Wire.
E continuou: “Esta campanha permite-nos continuar essa dinâmica de uma forma que só o Duolingo consegue - com humor, intensidade e um pouco de caos. Esperamos que os fãs aceitem o desafio do ‘Duo’ para aprender coreano e mergulhem na experiência”.
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