Newsletter
Pesquisa
O objetivo é mostrar a estreita ligação existente entre Arte Contemporânea, Sustentabilidade e Economia Circular. O simpósio “Arte & Sustentabilidade” arrancou no dia 1 de outubro e prolonga-se até dia 13 deste mês.
Logo no primeiro dia estivemos no centro de Braga, à conversa com José Teixeira, presidente executivo da dstgroup, que nos explicou toda a relação entre a empresa e o simpósio “Arte & Sustentabilidade”.
Desenvolvido pela zet gallery, o espaço de Arte Contemporânea da dstgroup, em parceria com a Câmara Municipal de Braga e o Instituto de Ciências e Inovação para a Bio-sustentabilidade da Universidade do Minho, o projeto tem uma forte componente da criação de obras artísticas ao ar livre, em plena rua, mas conta também com um cilco de debates, por exemplo.
Pegar em lixo industrial e transformá-lo em obras de arte é o desafio lançado a Ana Almeida Pinto, Hernâni Reis Baptista, Miguel Neves Oliveira e Rute Rosas, os quatro artistas portugueses que estão a trabalhar quer na Avenida Central de Braga, quer nas instalações da dstgroup, e que o Imagens de Marca acompanhou. Quando acabadas, as obras vão ficar em exposição também na sede da empresa e na cidade minhota.
"O Papel da Arte na Economia Circular" é o tema do debate no centro histórico de Braga.
A Arte está no adn da dstgroup, empresa que esteve em destaque recentemente na emissão especial I’M a Company do Imagens de Marca e que pode rever aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.