DPD eleita melhor empresa de entrega de encomendas

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A Escolha do Consumidor
DPD eleita melhor empresa de entrega de encomendas
2 de Dezembro de 2024
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Carla Pereira
Diretora de Marketing e Comunicação DPD

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A DPD foi eleita pelos portugueses como a marca Nº1 em entrega de encomendas, conquistando o Prémio “Escolha do Consumidor 2024”, atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor*. 

 

A excelência na relação com os clientes, assim como a inovação e liderança tecnológica são a grande aposta da empresa. Conta com mais de 1200 colaboradores em Portugal, coloca a sustentabilidade como um dos grandes pilares da sua estratégia, agindo com base em políticas sustentáveis e consciencializando os clientes e parceiros para escolhas mais ecológicas.

 

Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.

 

Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:

 

- Cumprimento dos prazos de entrega;

- Rapidez de entrega;

- Informação do horário e data de entrega;

- Facilidade em obter informações;

- Formas de pagamento.

 

Falámos com Carla Pereira, diretora de Marketing e Comunicação da DPD, e damos-lhe a conhecer mais sobre a empresa, bem como os seus planos de futuro.

 

Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?

É responder eficazmente à crescente exigência de rapidez, conveniência e sustentabilidade. Isto faz com que tenhamos de equilibrar a agilidade e praticidade com um compromisso ambiental sólido, assegurando uma experiência de entrega que é simultaneamente rápida, conveniente e sustentável. Para além disso, é incontornável a questão do preço, especialmente relevante quando o consumidor tem a possibilidade de escolher uma entrega com custo mais reduzido ou até inexistente no checkout do retalhista, ao optar por levantar as suas encomendas numa loja ou locker Pickup.

 

Contudo, num mercado onde os consumidores são cada vez mais conscientes e informados, vemos estas exigências como uma forma de nos destacarmos pela nossa capacidade de adaptação e pela inovação dos serviços que oferecemos. Ao conjugar tecnologia avançada com uma forte responsabilidade ambiental, a DPD proporciona uma experiência de entrega que se alinha com os valores e expetativas dos clientes de hoje e que define as tendências do amanhã.

 

Qual o “superpoder” que a DPD dá ao consumidor?

O “superpoder” de controlar o destino e o momento das suas encomendas, com a segurança de uma entrega ágil e sustentável.

 

Qual/quais o(s) produto(s) ou serviço(s) que nasceu/nasceram da vontade do consumidor?

Nós realizámos já seis edições do barómetro e-shopper que analisa o comportamento dos consumidores portugueses e tendências de consumo, pelo que existiu pelo menos um serviço que desenvolvemos por entendermos que permitiria suprir as necessidades de um mercado em crescimento, que é o das entregas de frescos e comida pré-confecionada. Trata-se do DPD Fresh, o serviço de entrega de alimentos em temperatura controlada (de 0 a 4 graus), que lançámos em 2023 e que foi desenvolvido em Portugal tendo por base o que já existia no nosso Grupo, mas adaptado à realidade e regulamentação do nosso país.

 

Quais os cinco fatores que fazem desta uma marca do futuro?


Sustentabilidade e responsabilidade social - reduzir a pegada de carbono e ter políticas ambiental e socialmente responsáveis;


Customer experience personalizada – proporcionar uma experiência ao cliente irrepreensível, que atenda as suas necessidades individuais;


Inovação – adoptar as mais recentes tecnologias e inovações que nos permitam ter a oferta mais completa do mercado;


Autenticidade e propósito – os valores, a transparência, a inclusão, o sermos um empregador de excelência;


Flexibilidade e adaptabilidade – sermos capazes de nos adaptarmos rapidamente às oscilações no mercado e nos comportamentos dos consumidores, implicando uma cultura organizacional ágil.

*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com


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