Dove mostra como conversas negativas sobre o corpo afastam raparigas do desporto

Pesquisa

Filme
Dove mostra como conversas negativas sobre o corpo afastam raparigas do desporto
17 de Fevereiro de 2025
Dove mostra como conversas negativas sobre o corpo afastam raparigas do desporto
Dove mostra como conversas negativas sobre o corpo afastam raparigas do desporto
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Dove mostra como conversas negativas sobre o corpo afastam raparigas do desporto
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Dove voltou à Grande Final da Super Bowl com um novo spot que pretende alertar para o impacto que podem ter as críticas ao corpo das jovens atletas na sua autoestima.


Inspirado nas conclusões de que quase metade das raparigas que abandonam o desporto são criticadas pelo seu tipo de corpo, o filme da marca reforça a importância da autoconfiança e incentiva as atletas a continuarem a perseguir os seus sonhos.


Criado em parceria com a Ogilvy UK, o spot sublinha o compromisso contínuo da Dove em manter as raparigas no desporto através do programa “Body Confident Sport” – que apresenta um conjunto de ferramentas de treino inédito e cientificamente comprovadas para aumentar a confiança corporal das raparigas entre os 11 e os 17 anos e encorajá-las a permanecer no desporto.


“Como líder mundial na educação da autoestima, a Dove dedica-se a ajudar as raparigas a sentirem-se confiantes no desporto e não só. Mas este foco na aparência em detrimento da capacidade está a destruir a confiança das raparigas e a impedi-las de prosperar nos desportos que adoram. É por isso que a Dove tem o orgulho de voltar à Grande Final da Super Bowl para inspirar treinadores e comunidades com o programa ‘Body Confident Sport’. Juntos, podemos ajudar as jovens confiantes - tanto dentro como fora do campo”, afirmou Marcela Melero, diretora de crescimento da Dove Personal Care North America, citada pelo Little Black Book Online.


O spot tem, como música de fundo, uma regravação da icónica canção de Bruce Springsteen de 1975, “Born to Run”, 50 anos depois de ter sido lançada com acompanhamento instrumental do cantor, compositor e produtor H.E.R. “A gravação destina-se a servir de hino para a próxima geração de jovens raparigas no desporto e a amplificar o compromisso #KeepHerConfident”, refere aquele órgão de comunicação.


“Foi uma honra fazer uma versão desta canção icónica, 50 anos após o seu lançamento. A parceria com a Dove neste projeto significa muito para mim, porque sinto que parte do meu objetivo é dar poder às jovens para irem contra a corrente e manterem a sua confiança. Espero que este movimento inspire as jovens a continuarem a gostar do que veem ao espelho, a manterem-se no desporto, a acreditarem em si próprias e a perceberem que são verdadeiramente imparáveis”, afirmou H.E.R.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Dove mostra como conversas negativas sobre o corpo afastam raparigas do desporto

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Dove mostra como conversas negativas sobre o corpo afastam raparigas do desporto

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile