Newsletter
Pesquisa
A Dove voltou à Grande Final da Super Bowl com um novo spot que pretende alertar para o impacto que podem ter as críticas ao corpo das jovens atletas na sua autoestima.
Inspirado nas conclusões de que quase metade das raparigas que abandonam o desporto são criticadas pelo seu tipo de corpo, o filme da marca reforça a importância da autoconfiança e incentiva as atletas a continuarem a perseguir os seus sonhos.
Criado em parceria com a Ogilvy UK, o spot sublinha o compromisso contínuo da Dove em manter as raparigas no desporto através do programa “Body Confident Sport” – que apresenta um conjunto de ferramentas de treino inédito e cientificamente comprovadas para aumentar a confiança corporal das raparigas entre os 11 e os 17 anos e encorajá-las a permanecer no desporto.
“Como líder mundial na educação da autoestima, a Dove dedica-se a ajudar as raparigas a sentirem-se confiantes no desporto e não só. Mas este foco na aparência em detrimento da capacidade está a destruir a confiança das raparigas e a impedi-las de prosperar nos desportos que adoram. É por isso que a Dove tem o orgulho de voltar à Grande Final da Super Bowl para inspirar treinadores e comunidades com o programa ‘Body Confident Sport’. Juntos, podemos ajudar as jovens confiantes - tanto dentro como fora do campo”, afirmou Marcela Melero, diretora de crescimento da Dove Personal Care North America, citada pelo Little Black Book Online.
O spot tem, como música de fundo, uma regravação da icónica canção de Bruce Springsteen de 1975, “Born to Run”, 50 anos depois de ter sido lançada com acompanhamento instrumental do cantor, compositor e produtor H.E.R. “A gravação destina-se a servir de hino para a próxima geração de jovens raparigas no desporto e a amplificar o compromisso #KeepHerConfident”, refere aquele órgão de comunicação.
“Foi uma honra fazer uma versão desta canção icónica, 50 anos após o seu lançamento. A parceria com a Dove neste projeto significa muito para mim, porque sinto que parte do meu objetivo é dar poder às jovens para irem contra a corrente e manterem a sua confiança. Espero que este movimento inspire as jovens a continuarem a gostar do que veem ao espelho, a manterem-se no desporto, a acreditarem em si próprias e a perceberem que são verdadeiramente imparáveis”, afirmou H.E.R.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.