Newsletter
Pesquisa
A Dove lançou uma nova campanha que pretende ser um testemunho da beleza real adaptado aos tempos atuais.
Em 2006 a marca viralizou quando lançou a campanha “Evolution” em que mostrava os preparativos de uma mulher antes de ser fotografada e expunha ainda toda a manipulação digital envolvida no processo. Atualmente, e numa altura em que a campanha “Real Beauty” da marca está a comemorar 20 anos, a empresa da Unilever lançou uma campanha semelhante adaptada à nova realidade da Inteligência Artificial.
No filme “The Code” a marca quer destacar o impacto negativo que as ferramentas de IA estão a ter na definição de beleza das mulheres assim como na sua autoestima. A marca afirma ter-se inspirado num estudo recente global que conclui que 39% das mulheres sentem-se pressionadas para alterar a sua aparência devido ao que observam na Internet, mesmo que saibam que o que estão a ver não é real.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.