Newsletter
Pesquisa
Esta iniciativa vai impactar 4.000 alunos.
O Doutor Finanças e a MOCHE vão realizar uma edição especial do “Banco de Horas”, uma iniciativa que visa promover a literacia financeira levando conceitos básicos financeiros a 20 escolas secundárias da Grande Lisboa.
A edição especial do “Banco de Horas” da Academia Doutor Finanças vai abranger 20 escolas secundárias e impactar 4.000 alunos, num programa que contará com a partilha de conceitos básicos de literacia financeira, refere um comunicado enviado às redações.
“Aprender a Valer” tem por objetivo ajudar os jovens a gerir o seu dinheiro para poderem realizar os seus sonhos, dos mais ambiciosos aos mais acessíveis. “O que é um orçamento, qual a importância de poupar e investir, o que é um seguro e a diferença entre um cartão de débito e um cartão de crédito estão entre os temas que serão abordados”, refere a nota de imprensa.
“A necessidade de tomar decisões financeiras, chega cada vez mais cedo e grande parte dos jovens ainda não tem conhecimento ou maturidade para decidir convenientemente. Não havendo, de forma transversal, formação nas escolas sobre os conceitos mais básicos de finanças pessoais, este projeto serve para dar ferramentas aos jovens e contribuir para o despertar da necessidade de aprenderem sobre estas temáticas. Ao longo da sua vida vão ter de tomar muitas decisões, quanto mais souberem e quanto mais cedo atuarem mais liberdade vão ter”, realça Sérgio Cardoso, administrador da Academia Doutor Finanças.
“Na MOCHE, acreditamos que capacitar os jovens com conhecimentos essenciais é fundamental para o seu futuro. Esta parceria com o Doutor Finanças reforça o nosso compromisso em proporcionar a este target ferramentas práticas para uma gestão financeira mais consciente e sustentável, ajudando a nossa comunidade a tomar decisões informadas e seguras”, afirma, por sua vez, Luiza Galindo, Diretora de Comunicação de Marca da MOCHE.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.