Newsletter
Pesquisa
A divisão de veículos comerciais da Ford, Ford Pro, acaba de lançar uma campanha, intitulada “Doing Beats Talking”, que celebra os trabalhadores que fazem o que é preciso fazer.
O filme, realizado por Fredrik Bond, é narrado por Tom Hollander, e começa como se fosse um anúncio comum de automóveis. No entanto, à medida que vai avançando, o ator é repetidamente interrompido por trabalhadores que fazem o que têm a fazer com a ajuda dos seus veículos Ford.
Entre eles, encontram-se um homem com um martelo pneumático num estaleiro de construção, socorristas numa ambulância e um soldador subaquático. Por fim, o narrador desiste, forçado a admitir que fazer é melhor do que falar.
A campanha tem como objetivo cimentar ainda a posição de longa data da Ford Pro no mercado europeu de veículos comerciais, e “celebra o seu estatuto duradouro como a marca que os proprietários de pequenas empresas recorrem para os seus veículos de trabalho”, noticia o Little Black Book Online.
A campanha é lançada no Reino Unido em TV, Connected TV, Social Video, Digital Video e Out-Of-Home. Em breve, será também lançada em toda a Europa.
Richard Beard, diretor de marketing e comunicação da Ford Pro, afirmou: “Estou muito entusiasmado com esta campanha - que mostra na perfeição a nossa gama de veículos totalmente renovada, tanto no dia a dia como nos cenários de utilização mais extremos para os quais foram concebidos. Foi brilhante trabalhar com a Wieden+Kennedy London, que desenvolveu um pensamento arrojado e grandes conceitos criativos, que a equipa de produção trabalhou incansavelmente para entregar”.
“Queríamos fazer uma declaração direta que o nosso público pudesse apoiar. A Ford Pro estava totalmente empenhada na ideia de opor o fazer ao falar, porque sempre foi uma marca para os ‘fazedores’ deste mundo. O anúncio permite que as ações dos trabalhadores abafem a tagarelice do narrador, fazendo com que a frase ‘Fazer é melhor do que falar’ seja proferida da forma mais simples possível. Dar vida a este anúncio foi um verdadeiro trabalho de equipa entre o cliente, a agência e a produção - todos se empenharam para que isto acontecesse, e trabalhar novamente com Fredrik Bond foi um prazer. Ele leva sempre a ideia mais longe e, na minha opinião, faz com que as carrinhas pareçam muito engraçadas”, frisou David Colman, diretor criativo da Wieden+Kennedy London.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.