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A diversidade e inclusão é um tema que está sem dúvida na agenda das marcas, e mais que uma questão ética, é cada vez mais visto como fundamental para a estratégia dos negócios. No segundo episódio da série CEO – Conversas Entre Organizações – com o apoio da Escolha do Consumidor, o tema é abordado através da seguinte questão: qual o impacto da diversidade e inclusão na reputação da marca?
É a partir da experiência de marcas ligadas aos setores financeiros e dos seguros que se procuram as respostas.
Sérgio Carvalho, diretor de marketing e cliente da Fidelidade, afirma que o setor segurador tem em si um propósito social que sempre facilitou a comunicação e que a marca tem trabalhado o tema de forma alargada. Refere como exemplo, a aposta da Fidelidade na longevidade, que tem gerado vários produtos que quebram barreiras numa “certa discriminação negativa”, como era o caso do seguro de saúde, que no passado não era válido a partir de uma determinada idade e agora com os produtos 65+ já não é assim.
No caso do Doutor Finanças, Ricardo Santos, chief brand officer, explica que, para além de ser uma marca intermediária de crédito, mediadora de seguros, é um portal de literacia financeira, e que, mesmo na forma como pensam a escrita ou os temas está sempre subjacente esse princípio da diversidade e inclusão. O objetivo é chegar a diferentes necessidades e a todas as pessoas. Duas perspetivas em áreas muito importantes para a vida das pessoas que pode conhecer no novo episódio desta série.
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