Diversidade e inclusão faz bem à reputação?

Pesquisa

Novo episódio da série CEO
Diversidade e inclusão faz bem à reputação?
17 de Abril de 2025
Diversidade e inclusão faz bem à reputação?
Diversidade e inclusão faz bem à reputação?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Diversidade e inclusão faz bem à reputação?
Com o apoio de
Diversidade e inclusão faz bem à reputação?
Com o apoio de
Diversidade e inclusão faz bem à reputação?
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A diversidade e inclusão é um tema que está sem dúvida na agenda das marcas, e mais que uma questão ética, é cada vez mais visto como fundamental para a estratégia dos negócios. No segundo episódio da série CEO – Conversas Entre Organizações – com o apoio da Escolha do Consumidor, o tema é abordado através da seguinte questão: qual o impacto da diversidade e inclusão na reputação da marca?


É a partir da experiência de marcas ligadas aos setores financeiros e dos seguros que se procuram as respostas.


Sérgio Carvalho, diretor de marketing e cliente da Fidelidade, afirma que o setor segurador tem em si um propósito social que sempre facilitou a comunicação e que a marca tem trabalhado o tema de forma alargada. Refere como exemplo, a aposta da Fidelidade na longevidade, que tem gerado vários produtos que quebram barreiras numa “certa discriminação negativa”, como era o caso do seguro de saúde, que no passado não era válido a partir de uma determinada idade e agora com os produtos 65+ já não é assim.


No caso do Doutor Finanças, Ricardo Santos, chief brand officer, explica que, para além de ser uma marca intermediária de crédito, mediadora de seguros, é um portal de literacia financeira, e que, mesmo na forma como pensam a escrita ou os temas está sempre subjacente esse princípio da diversidade e inclusão. O objetivo é chegar a diferentes necessidades e a todas as pessoas. Duas perspetivas em áreas muito importantes para a vida das pessoas que pode conhecer no novo episódio desta série.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Diversidade e inclusão faz bem à reputação?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Diversidade e inclusão faz bem à reputação?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile